Após reunião de 5 horas, Corinthians não tem consenso e adia definição de novo treinador

Roberto de Andrade Corinthians

A cúpula do Corinthians se reuniu na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, para definir o nome do novo treinador da equipe alvinegra. Mas, por enquanto, nada foi definido. Um novo encontro vai ocorrer neste sábado, no mesmo local.

Os dirigentes colocaram na mesa dezenas de nomes, mas nenhum foi unanimidade. Além disso, empresários passaram toda a tarde tentando sugerir treinadores. Alguns agradaram, outros não.

O Corinthians já havia recebido respostas negativas de quatro treinadores. Eduardo Baptista, Fernando Diniz, Roger Machado e Sylvinho.

Durante a reunião, cogitou-se a aposta em Oswaldo de Oliveira, mas a rejeição ao nome por parte da torcida desanimou a diretoria do Corinthians.

Depois, os dirigentes cogitaram insistir na contratação de Fernando Diniz, mesmo com a recusa à sondagem inicial, mas preferiram refletir mais um pouco.

Abel Braga também foi descartado, pois o Corinthians tem a convicção de que ele está acertado com O Flamengo.

Ao longo da semana, dezenas de nomes foram oferecidos ou cogitados pela direção alvinegra, como Oswaldo de Oliveira, Vanderlei Luxemburgo, Gilson Kleina, Milton Cruz, Marcelo Gallardo, Diego Aguirre e outros.

Alguns agradaram, outros foram prontamente rejeitados. Nenhum foi unanimidade.

Na manhã deste sábado, a diretoria vai se reunir novamente no CT para tentar chegar em algum denominador comum.

Sair da versão mobile