Após saída de medalhões, Cássio se vê como referência no Corinthians

PUBLICIDADE

Da equipe que entrou em campo para enfrentar o Chelsea na final do Mundial de Clubes de 2012, o Corinthians conta apenas com Cássio, Ralf e Danilo. Por problemas financeiros, o clube do Parque São Jorge precisou negociar grande parte do elenco que conquistou o título mais importante da sua história. Sem contar com grandes estrelas, os mais antigos assumiram a liderança do plantel. Entre eles está o camisa 12, que ainda lamenta a saída dos antigos companheiros, mas hoje se vê como uma referência no Alvinegro.

– Olha para essa foto, que foi tirada antes da partida contra o Chelsea, e vejo que o clube ainda tem, além de mim, o Danilo e o Ralf. Desses três, dois (Danilo e Ralf) encerram o contrato no fim do ano. Foi um momento bom. A gente fica um pouco chateado ao ver esses amigos indo para outros clubes. Mas eu fico feliz, pois todos os jogadores que estão na foto foram para outros clubes com qualidade (…). Eu acho que eu preciso ser uma referência dentro do time (…). E posso ser um pouco mais pela saída dos jogadores de nome.

Próximo adversário no Campeonato Brasileiro, o Santos pode servir como um exemplo positivo para o Timão pelo aproveitamento dos jovens revelados nas categorias de base, segundo Cássio. O camisa 12 acredita que essa fórmula pode ajudar o Corinthians a se reajustar financeiramente e dentro de campo.

– A gente vê que o Corinthians é um time muito vitorioso na Copa São Paulo. Ele sempre chega muito bem e com jogadores com qualidade. Muitos jogadores passaram a treinar com o time profissional. Alguns foram emprestados e outros ficaram por aqui. Eu acho que é fundamental para o Corinthians, até pela situação financeira. A gente sabe que está complicado até para o time se reajustar. Para o time se encaixar dentro e fora de campo, é importante que os jogadores da base possam fazer parte do elenco profissional.

Sobre o duelo de sábado, às 16h30, na Vila Belmiro, o goleiro garante que um bom resultado será fundamental para que o Corinthians possa seguir na luta pelo título do Campeonato Brasileiro e por uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores.

– Clássico sempre motiva. Depois dessa partida, teremos dois jogos em casa e será fundamental pontuar lá (Vila Belmiro). Tenho certeza que um resultado positivo nos dará uma moral muito grande para seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e por uma vaga na Libertadores.

Revelado pelo Grêmio, Cássio chegou ao Corinthians em 2012 após uma passagem pelo PSV Eindhoven. Pelo clube do Parque São Jorge, ele conquistou a Taça Libertadores (2012), o Mundial de Clubes (2012), o Campeonato Paulista (2013) e a Recopa Sul-Americana (2013).

8 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians acerta patrocínio no uniforme com empresa de ração para animais

Próxima Notícia

'A negociação com o Corinthians está muito avançada', diz Ponte sobre Rildo

PUBLICIDADE