Após título paulista, Jô diz que Corinthians é favorito no Brasileiro

PUBLICIDADE
  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Jô comemora o título paulista do Corinthians na Arena

    Jô comemora o título paulista do Corinthians na Arena

O atacante Jô afirmou em entrevista ao SporTV nesta segunda-feira (8) que o título paulista conquistado sobre a Ponte Preta coloca o Corinthians como um dos favoritos no Campeonato Brasileiro, que começa já no próximo final de semana.

“A ideia de todos os jogadores é sempre a mesma, entender o mais rápido possível o que o treinador quer, e nosso grupo percebeu isso rápido. Trazer o DNA para o Corinthians: correr, batalhar, e todos somos assim. Não tem vaidade, quem tem titulo, quem tem menos. Hoje, o Corinthians entra como favorito no Brasileirão. Não como falaram no começo do ano, mas por nossa história e jogos no Paulistão”, disse o centroavante.

Falando à ESPN Brasil, Jô também falou sobre a questão de o Corinthians ter sido apontado como a “quarta força” do estado de São Paulo por parte da imprensa no início do ano.

“Mais uma vez, temos que sempre respeitar os outros times que venceram os Estaduais. É bem difícil falar qual força somos, mas entramos bem fortes e vamos como favoritos para o Brasileirão. No começo ano, entramos como quarta força no Paulistão e saímos como a primeira. Agora buscamos ser a primeira força do Brasileirão, mas sempre respeitando as outras equipes”.

O Corinthians tem retrospecto positivo contra os times da Série A na temporada até aqui: venceu Palmeiras e Santos na primeira fase do Paulistão, eliminou o São Paulo na semifinal e ganhou o título sobre a Ponte Preta na decisão. Em oito jogos oficiais contra equipes da primeira divisão, foram quatro vitórias e quatro empates. A estreia no Brasileiro acontece no sábado (13), contra a Chapecoense, em casa.

Seleção

Para Jô, além do título nacional, outro objetivo está em jogo na sequência da temporada: ser convocado por Tite e voltar a vestir a camisa da seleção brasileira.

“Eu fiquei bastante surpreso, fico muito grato por tudo, agradeço a Deus e ao Corinthians. Depois de seis meses sem jogar, eu espero fazer sempre meu trabalho. E sonho em voltar para a seleção brasileira, ainda mais com um técnico que eu já conheço e com quem tive o prazer de trabalhar em 2004”, afirmou ao SporTV.

À ESPN Brasil, Jô disse que mudou seus hábitos para voltar a jogar em alto nível após várias polêmicas extracampo e uma passagem pelo futebol chinês.

“O que mudou é que hoje eu me alimento melhor, descanso mais, tenho mais disposição e fisicamente eu estou em meu momento ideal. Perdi muito peso e me sinto mais leve. Eu era um centroavante mais parado e, agora, consigo realmente jogar pelo meio e fazer minha função melhor. Isso ajudou muito no que o professor Fábio fez na nossa campanha”, completou.

Notícia Anterior

Quanto tempo cada time demorou para ser campeão em sua nova arena nesta década? Veja lista

Próxima Notícia

Cássio critica gramado da Arena Corinthians e cita insegurança para pular

PUBLICIDADE