Após título, promessa do sub-17 volta ao Timão e aguarda chance com Tite

    De volta ao elenco profissional do Corinthians após a conquista do Mundial de Clubes sub-17 com a equipe alvinegra da categoria, o meia Matheus Pereira se diz mais preparado para ter uma chance na equipe treinada por Tite. Aos 17 anos, Matheus tem convivência com os mais velhos desde janeiro, mas agora retorna com a marca de melhor jogador do torneio mundial.

    Ao lado dos meias Fabrício e Pedro, o garoto foi um dos três “alçados” pela comissão técnica profissional para alguns treinos no CT Joaquim Grava. Matheus aguarda sua chance.

    – Se fizermos a nossa parte bem feita, treinarmos forte todo dia, vamos ter oportunidades. Vamos procurar trabalhar diariamente para nos preparar – disse o meia.

    O bom desempenho no Mundial, disputado na Espanha, deu mais maturidade a Matheus Pereira. O currículo tem aumentado graças às conquistas pelas equipes de base.

    – Não só para mim, mas para todo o grupo esse título representou bastante coisa. É uma competição muito importante. Jogamos um bom futebol e trouxemos a taça – celebrou.

    Conhecido como “Pirulão”, Matheus Pereira é aposta corintiana desde o começo do ano. Ele foi convocado para a pré-temporada nos Estados Unidos, mas retornou para as divisões menores para disputar torneios. O clube tem apenas 5% dos direitos dele. O restante pertence ao empresário Fernando Garcia.

    No fim do ano passado, Matheus foi apresentado a clubes europeus por Garcia, que pretendia negociá-lo na janela europeia de janeiro. Ao lado de Malcom, destaque revelado pelo clube, o meia visitou Olympique de Marselha, da França, e Juventus, da Itália. Por ter uma fatia mínima dos direitos econômicos do jogador, o Corinthians não deve se opor a futuro negócio.

    Depois da venda de Matheus Cassini para o Palermo, da Itália, a diretoria do Corinthians passou a sofrer muitas críticas da torcida por não dar chance aos garotos. Da equipe considerada titular, apenas o lateral-direito Fagner é formado no clube, mas foi vendido logo após a promoção, e o Timão teve de investir novamente em sua contratação. Cassini, por exemplo, foi negociado antes mesmo de estrear.

    Veja Também

    Comments (3)

    1. Avatar
      Wesley Wts

      Weverton Ribeiro, Zé Paulo, Mateus Cassini, não tiveram e acham que ele vai ter?

    2. Avatar
      Rafael Coelho

      O foda é aguarda o Tite da chance ..

    3. Avatar
      Clelio Balbino

      amém lembraram da base ne

    Comments are closed.