Após último treino, Cristóvão tem dúvida para o titular no ataque: Lucca ou Gustavo?

Cristóvão Borges - Corinthians

durante o treino esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo da equipe sera amanha, quinta-feira, dia 08/09 contra o Sport/PE, na Arena Corinthians, valido pela 23a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Juiz: Joao Batista de Arruda - Sao Paulo / SP - Brasil - 07/09/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O atacante Lucca treinou novamente como titular na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, mas o técnico Cristóvão Borges se negou a assegurar a presença do atacante na partida de quinta, contra o Sport, às 19h30 (de Brasília), pelo estádio de Itaquera. De acordo com o comandante, que fechou a atividade para a imprensa, tanto ele quanto o recém-chegado têm condições de iniciarem a partida contra os pernambucanos.

“O Gustavo treinou, já teve as informações de como a gente joga, se adaptou bem. Já está bem adaptado, tem muita vontade. Mas no último jogo, o Lucca entrou, foi bem. É uma outra opção que nós temos para iniciar o jogo também, está tranquilo nesse aspecto”, avaliou o treinador, assegurando que não está fazendo mistério para tentar surpreender o técnico do Sport, Oswaldo de Oliveira.

“Surpresa não tem muito como surpreender, vou decidir só isso, entre o Lucca e o Gustavo. Treinamos alternativas e as respostas foram boas, por isso estamos muito confiantes e motivados para o jogo”, observou o comandante. Na movimentação, no entanto, foi possível ver Lucca a todo momento com o restante dos titulares, enquanto o novo camisa 9 trabalhou finalizações com o resto do elenco.

Normalmente sincero ao tratar da equipe que vai atuar, Cristóvão frisou que a decisão só deve sair na data do jogo, principalmente pelo fato de Gustavo estar à disposição pela primeira vez. “Tem uma chance, sim, de o Gustavo jogar. Nós já olhamos juntos, mostramos o adversário, que tem também algumas modificações. É uma possibilidade, está aberto para os dois”, concluiu.

Dessa forma, a equipe que encara o Leão terá Cássio; Léo Príncipe, Yago, Vilson e Uendel; Cristian, Camacho, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Lucca (Gustavo). Com 37 pontos, o Timão é atualmente o quarto colocado da competição, seis atrás do líder e arquirrival Palmeiras.

Treino reforçado

No trabalho, o Alvinegro conseguiu reunir os garotos Guilherme Arana, que estava a serviço da Seleção Sub-20, e o garoto Léo Santos, que completou o grupo do time principal a pedido do técnico Tite. Animados com a primeira experiência com a “amarelinha”, os dois não demoraram a bater um papo sobre a experiência que tiveram.

“Esse aí é da principal, tem que respeitar”, disse Arana, de 19 anos, um mais velho do que Léo. “Foi legal, foi legal”, respondeu o zagueiro, aos risos, emendando na sequência uma pergunta sobre como foi a experiência do lateral nos dois amistosos contra a Inglaterra, na casa do adversário.

“Nossa, muito bom o time dos caras. Toque rápido, já lançavam no corredor de primeira, o cara mandava na área e chegava um cara enorme para cabecear”, relatou o reserva de Uendel, dramatizando com passes e lançamentos. A Seleção sub-20 venceu nos pênaltis o primeiro jogo, após empate por 1 a 1, e saiu vencedora no segundo, por 2 a 1. Malcom, hoje no Bordeaux, marcou um dos gols na segunda etapa.

Sair da versão mobile