Apresentado, Balbuena fala em grande desafio e garante: ‘Preferi jogar no Corinthians’

    A sexta-feira (19) foi de apresentação no Corinthians. O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, que assinou com o Timão até dezembro de 2018, deu a primeira entrevista coletiva como jogador alvinegro no CT Dr. Joaquim Grava. O defensor de 24 anos, que vestirá a camisa 4, chegou a receber outras propostas, mas deixou claro que já tinha feito uma escolha: jogar pelo Coringão.

    “Eu preferi jogar no Corinthians. Dei minha palavra à gente do Corinthians. Para mim, é o que conta. Vou defender esta camisa até a morte”, afirmou Balbuena, que, antes de chegar no Timão, atuou por Cerro Porteño, Rubio Ñu, Nacional e Libertad – todas equipes do Paraguai –, além da Seleção Paraguaia.

    Outro fator pesou para Balbuena escolher o Timão: o técnico Tite. “A filosofia dele sempre deu resultado. O trabalho do Tite é irretocável, ele é conhecido mundialmente, e isto também contou para eu estar aqui. Estou à disposição dele e para somar”, declarou o defensor, que não escapou durante a coletiva de comparações com um compatriota que fez sucesso com a camisa alvinegra: Gamarra, campeão brasileiro em 1998 e paulista em 1999.

    O zagueiro paraguaio ainda disse ser um desafio grande jogar na melhor defesa do Brasil, sempre demonstrando humildade, falando que desembarcou para somar e ajudar no Timão. “Estou consciente de que posso fazer um bom trabalho”, concluiu.

    Veja Também

    Comments (1)

    1. Se for igual ao Gamarra estamos tranquilo

    Comments are closed.