Danilo Avelar - Coletiva

    Apresentado, Danilo Avelar fala pela primeira vez como jogador do Timão

    Nesta terça-feira (26), o lateral esquerdo Danilo Avelar foi apresentado oficialmente como reforço do Timão para o restante da temporada. Contratado por empréstimo junto ao Torino, da Itália, o jogador atendeu a imprensa antes do treino no CT Dr. Joaquim Grava.

    “Estou muito feliz, por poder retornar ao Brasil depois de 8 anos, e num clube de tamanha grandeza como o Corinthians. Chegar ao Corinthians, independente da situação e do momento, é uma grande responsabilidade. Acho que tive sorte, porque com a pausa da Copa terei um pouco mais de tempo para adaptação e para conhecer os companheiros e ambiente de trabalho”, disse.

    Revelado em Rio Claro, interior de São Paulo, e natural de Paranavaí, no Paraná, o reforço do Timão falou sobre a relação dele e da família com o Corinthians. “Minha família é grande, e a maioria corinthiana, como meu pai, então eu cresci nesse meio. Confesso que é muito emocionante e um momento marcante para mim e para as pessoas que sempre me apoiaram. Meu pai mesmo, na minha frente, não demonstra muito, mas tenho certeza que por dentro está explodindo de alegria”, garantiu Avelar.

    Danilo Avelar - Corinthians
    Foto: Ag. Corinthians

    O lateral falou das suas características de jogo e destacou os conhecimentos adquiridos para reforçar a defesa corinthiana. “Sofri um pouco no começo, na Europa. Acho que o jogador brasileiro, em geral, é mais habituado a atacar do que defender. Em 5 anos na Itália, consegui aprender bem e corrigir algumas deficiências defensivas, então posso colaborar, tanto na frente, como defensivamente”.

    Apesar de ter feito sua última partida em 19 de maio, Danilo disse que não se desligou dos treinamentos e garantiu estar bem fisicamente para dar sequência ao trabalho no Timão: “Não estou 100%, mas acredito que em relação à parte física eu devo estar preparado. A ansiedade para entrar em campo logo é grande, mas iremos avaliar, junto com a comissão técnica o momento certo para poder ajudar o grupo. Meu empenho vai ser o máximo, para poder contribuir com a equipe e também para os nossos torcedores, já que tenho como característica lutar, sempre”, garantiu o novo contratado corinthiano.

    Veja Também