Arana não é o primeiro! Sevilla é berço de laterais brasileiros na Europa

    Na última década, o Sevilla ficou marcado por ter contratado brasileiros de sucesso como Luís Fabiano, Júlio Baptista e Renato. Mas são os laterais nascidos no país pentacampeão mundial que têm criado uma tendência. Na última semana, o clube espanhol anunciou a chegada do jovem Guilherme Arana, que se tornou o quinto jogador da posição a atuar pelo clube desde 2002.

    Mundial de Clubes e Mundialito de futebol de areia; veja a programação do FOX Sports

    O primeiro da posição a vestir a camisa do clube foi o lateral-direito Daniel Alves, que chegou ao Velho Continente depois de ser campeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira. No clube, Dani fez história, se transformou em um dos melhores do mundo e se transferiu para o Barcelona em 2008.

    Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

    Outro que fez o mesmo caminho dentro da Espanha foi Adriano, que chegou do Sevilla em 2004 vindo do Coritiba e saiu em 2010 também para o Barcelona. Na sequência, vieram Cicinho, do Palmeiras, e Mariano, que se destacou muito entre 2015 e o meio de 2017, chegando inclusive à Seleção de Tite.

    Contratado junto ao Corinthians, Arana só pode estrear pelo Sevilla em janeiro. Mas, caso queira acompanhar os seus novos companheiros neste sábado (16 de dezembro), basta ligar no FOX Sports a partir de 17h30 para ver o duelo contra o Levante.

    Crédito da foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

    Veja Também

    Notícias do Corinthians