Arena Corinthians completa um ano

    O dia 18 de maio é mais uma data histórica para o Sport Club Corinthians Paulista. Há exatamente um ano, a Fiel podia, enfim, chamar um lugar de sua casa: a Arena Corinthians era inaugurada com a realização do primeiro jogo oficial da história do estádio.

    A inauguração da casa alvinegra, localizada no bairro de Itaquera, Zona Leste de São Paulo, completa um ano nesta segunda-feira (18). Com a partida entre Corinthians e Figueirense, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2014, a Arena Corinthians iniciou uma trajetória que já é muito rica de história e fatos importantes.

    O local foi o palco da abertura da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo estavam atentas ao estádio durante a partida entre Brasil e Croácia. Mais cinco jogos da competição foram disputados na Arena Corinthians, com destaque para a semifinal entre Holanda e Argentina, com astros do futebol mundial em campo, como Messi, Di Maria, Robben e Van Persie.

    Depois da Copa, o lugar virou o caldeirão corinthiano. Em um ano, o Timão fez 34 partidas na Arena Corinthians, com 23 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas nesse período. Foram 67 gols marcados contra 22 sofridos em confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Copa Libertadores.

    A presença da Fiel na Arena Corinthians tem sido enorme nesse primeiro ano. Mais de um milhão de corinthianos compraram ingresso para ver jogos do Alvinegro no local.

    Nesse período, a Arena Corinthians também recebeu eventos dos mais variados tipos, mostrando ser uma nova opção para a Zona Leste da capital paulista. Competições como a Danone Nations Cup, um dos maiores torneios de futebol infantil do mundo, e congressos dos mais variados temas aconteceram nas dependências do estádio.

    Para completar, a Arena Corinthians foi confirmada como uma das sedes dos torneios masculino e feminino de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O estádio foi o local escolhido para representar São Paulo nas Olimpíadas.

    Um ano de intensa história. E ainda tem muito mais para vir na Arena Corinthians, a casa do Timão e da Fiel.

    Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.

    Veja Também