Artilheiro da Libertadores e ídolo no México: conheça Mauro Boselli, possível reforço do Timão

PUBLICIDADE

Letal no jogo aéreo, forte fisicamente e decisivo dentro da área. Assim é Mauro Boselli, atacante argentino, de 33 anos, que está próximo de ser contratado pelo Corinthians para 2019.

Boselli é bicampeão da Libertadores (2007 e 2009), foi artilheiro do torneio Apertura do México em três anos (2014, 2015 e 2017) e há anos desperta interesse de clubes brasileiros.

O jogador tem contrato com León, do México, até o meio do ano que vem, mas entrou em atrito com a diretoria e procura um novo destino.

Mauro Boselli, em ação pelo León, do México — Foto: Jam Media / Contributor / Getty Images

Mauro Boselli, em ação pelo León, do México — Foto: Jam Media / Contributor / Getty Images

Os valores envolvidos na negociação com o Corinthians são mantidos em sigilo. O interesse do clube mexicano em negociá-lo torna a transferência mais barata.

– A diretoria do León ofereceu um novo contrato, mas com 50% de redução salarial. O clube tenta guardar dinheiro pois vai construir um estádio. Boselli não aceitou e soltou um comunicado dizendo que a direção não tinha o mínimo interesse de renovar com ele. A direção, então, se irritou, porque ficou sem margem de negociação. Assim, decidiu negociá-lo logo e passou a facilitar a saída – explica o jornalista mexicano Julio Saucedo, da TV Azteca.

Por conta deste conflito com o León, Boselli não está participando da pré-temporada da equipe, embora siga treinando no clube. Além do Timão, Grêmio. Rayados e América do México também tentaram a contratação dele.

Goleador

Desde 2013 no León, Boselli marcou 130 vezes em 231 jogos. Ele é o segundo maior artilheiro da história do clube, com seis gols a menos que Adalberto López, líder do ranking. Capitão do León nas últimas quatro temporadas, o centroavante é um dos ídolos da torcida.

– É um centroavante “top” no México. Matador. É um jogador muito profissional e está sempre em forma. Um grande goleador – comenta Julio Saucedo.

– Ele atua mais parado, sem tanto desgaste. É um finalizador – completa o jornalista mexicano.

Mauro Boselli comemora, Leon x Flamengo — Foto: ReutersMauro Boselli comemora, Leon x Flamengo — Foto: Reuters

Mauro Boselli comemora, Leon x Flamengo — Foto: Reuters

Histórico

Boselli começou a carreira no Boca Juniors e jogou também pelo Estudiantes no país. Venceu a Libertadores de 2007 pelo Boca e, dois anos depois, ganhou também pelo time de La Plata. Nesta edição, foi o artilheiro do torneio, com oito gols.

Na Europa, atuou no Málaga B, da Espanha, no Wigan, da Inglaterra, no Genoa e no Palermo, da Itália. Na seleção argentina, disputou um Sul-Americano Sub-20 em 2005 e esteve em campo em quatro partidas com a seleção principal, em 2009, sob o comando de Diego Maradona.

Boselli comemora título com o León no México — Foto: ReutersBoselli comemora título com o León no México — Foto: Reuters

Boselli comemora título com o León no México — Foto: Reuters

Notícia Anterior

Camisa do Corinthians é eleita a 2ª mais bonita do mundo

Próxima Notícia
Diego Tardelli

Em mensagem aos torcedores do Corinthians, Diego Tardelli fala sobre futuro

PUBLICIDADE