Atacantes vivem jejum de sete jogos, e Corinthians segue atrás de reforço

PUBLICIDADE

Os atacantes do Corinthians não fazem gols no Brasileirão há sete jogos. Artilheiro do time no campeonato ao lado de Marquinhos Gabriel e Bruno Henrique, com quatro gols, Ángel Romero foi o último jogador do setor a balançar as redes, nos 4 a 0 contra o Flamengo, em 3 de julho, quando marcou dois. Desde então, foi titular em todos os jogos e saiu de campo zerado.

De líder algumas rodadas atrás, o Timão despencou, não vence há três jogos e agora é quinto. Situação que, mais uma vez, obrigou Cristóvão Borges a pedir um atacante como reforço em coletiva.

– Precisamos de mais um, há necessidade. O clube sabe, a diretoria sabe, e estamos procurando, monitorando o mercado – disse.

Dos 28 gols marcados pela equipe em 20 rodadas disputadas, nove foram feitos por atacantes: quatro pelo paraguaio, dois por Lucca, um por Rildo, um por Luciano e outro por André. Ou seja, 32% dos gols da equipe na competição.

A busca por um atacante é feita, principalmente, na Série B, já que a janela internacional para a chegada de reforços está fechada. Gustavo, do Criciúma, despertou o interesse da comissão técnica, mas é considerado caro. O clube catarinense chegou a pedir R$ 12 milhões pela venda do seu artilheiro, autor de 11 gols na Segundona. O diretoria não tem passado um discurso muito animador sobre a chegada de um jogador para a função.

– Estamos na busca do atleta. Ainda não achamos o certo. Quando acharmos, vamos fazer negócio – disse presidente corintiano, Roberto de Andrade, na última sexta-feira.

Se quiser para a Copa do Brasil, competição em que entrará nas oitavas de final, para enfrentar o Fluminense, o Timão terá de correr, já que as inscrições terminam em 20 de agosto.

No Brasileirão, o limite para novos nomes é 16 de setembro. Issac e Bruno Paulo, que fazem parte do elenco, ainda não estrearam.

35 comments
  1. Cristóvão não é técnico para o Corinthians! Ganhou no início porque ainda pegou o resto do esquema de Tite. Só rezo pro Corinthians não cair. Diretoria incompetente. Cruzou os braços. E 2016 já acabou. Em campo nada muda.

  2. Eu aposto que na base i na Rezava tem atacante melhor que André que nem pra corre serve se fosse com ele tava na rezava ainda isso porque o Cristóvão não tem moral deixa a diretoria escala o time no seu lugar,

  3. Eu aposto que na base i na Rezava tem atacante melhor que André que nem pra corre serve se fosse com ele tava na rezava ainda isso porque o Cristóvão não tem moral deixa a diretoria escala o time no seu lugar,

  4. Seriiio msm?segue atras de reforço? Mais desde quando?pqp so tem ladrão nessa diretoria,parem com essa de que ta atras de contratação pois e tudo k.o,pois desde o inicio do ano estão contratando,VTNC

Comments are closed.

Notícia Anterior

Cristóvão deve mudar equipe após três jogos sem vitória

Próxima Notícia

Italianos travam disputa por Bruno Henrique, mas Timão impõe condição

PUBLICIDADE