Atrás de um meia, Corinthians tenta a contratação de Wagner

Wagner Fluminense

Após acertar com o Jô, que teve como último clube o Jiangsu Suning, o Corinthians olha mais um jogador no mercado chinês. Trata-se do meia Wagner, de 31 anos, do Tianjin Teda. Curiosamente, foi a China o país que mais desfalcou o Timão após o título nacional do ano passado: Jadson, Renato Augusto, Gil e Ralf estão jogando no país asiático.

Com contrato até o fim de 2017, o meia, que se destacou no Brasil defendendo Cruzeiro e Fluminense, tem o desejo de voltar.

As negociações começaram na semana passada, quando a delegação alvinegra esteve em Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o gerente de futebol Alessandro Nunes se reuniu com um empresário e manifestou a vontade de contratar o jogador, que é mineiro. Nos últimos dias, a negociação avançou e os números foram apresentados.

Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, o pai de Wagner disse que o meia iria pedir rescisão de contrato na China para voltar ao Brasil. Na ocasião, ele disse que Cruzeiro, Atlético e times de São Paulo haviam manifestado interesse.

“O Wagner quer ficar no Brasil. Ele conversou com Atlético e Cruzeiro. Também sei que outras equipes de São Paulo sondaram a situação dele. Uma última opção seria um clube de Dubai”, disse Nelo, como o pai do jogador é conhecido.

A pedido de Oswaldo de Oliveira, o Corinthians busca a contratação de um meia experiente para a próxima temporada. Outro sondado, Diego Souza não manifestou interesse de deixar o Sport.

Sair da versão mobile