Ausência de Guerrero frustra imprensa peruana no CT do Timão

    O atacante Paolo Guerrero ainda nem se apresentou, mas já levou gente ao CT Joaquim Grava somente para vê-lo. No treino desta sexta-feira, três televisões e um jornal do Peru enviaram profissionais à espera do novo centroavante do Corinthians. Há dois dias no Brasil, eles se decepcionaram quando souberam que ele não seria apresentado.

    Guerrero fez exames médicos e a previsão era de que assinasse contrato de três anos na tarde desta sexta. Segundo o repórter Vladimir Vicentelo, da America TV, o capitão da seleção e artilheiro da última Copa América (com cinco gols) é ídolo no seu país. Tanto que muitas pessoas andavam nas ruas com camisas do Hamburgo (ALE), antigo clube do atacante.

    “Agora, com certeza essas camisas do Hamburgo vão ser substituídas pelas do Corinthians. O povo peruano com certeza vai apoiar o Corinthians porque ele é muito querido”, afirmou o jornalista.

    O reforço corintiano foi revelado nas categorias de base do Alianza Lima, de quem é torcedor fanático, a ponto de estar ajudando financeiramente o clube, que passa por séria crise. Porém, sua estreia como profissional já foi no futebol alemão, pelo Bayern de Munique (ALE).

    Na visão da imprensa peruana, Guerrero tem totais condições de ser titular do Timão. Inclusive, suas características são parecidas com as da equipe, que não desiste jamais de uma jogada. No momento, ele é a maior esperança do milagre de conseguir uma vaga na Copa do Mundo de 2014, já que a seleção é lanterna nas Eliminatórias sul-americanas, com três pontos.

    “Ele luta por todas as bolas, não desiste nunca e gosta de jogar só no ataque, com uma marcação forte em cima dele. Quanto mais forte é a marcação, mais dura, melhor ele joga”, elogiou Vincentelo.

    Além da America TV, estão presentes no CT do Timão profissionais das emissoras ATV, Panamericana, Frecuencia Latina, além do jornal “Depor”. Guerrero será apresentado na segunda-feira à tarde e os jornalistas ainda não sabem se poderão ficar no Brasil até lá.

    Reportagem: Globo Esporte

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians