Bola aérea - Corinthians x Palmeiras

    Aviso: Bola aérea vira salvação e tormento ao Corinthians em 2019

    O Corinthians em 2019 vê a bola aérea ser a salvação e o tormento em alguns jogos. Dos cinco gols marcados na temporada, três foram de cabeça. Há ainda o de Danilo Avelar que deu a vitória no clássico contra o Palmeiras, marcado após rebote de Weverton na cabeçada de Gustagol. Ou seja, quatro dos cinco gols saíram pelo alto.

    Por outro lado, o Timão também tem sofrido do próprio veneno. Dos seis gols sofridos em 2019, quatro foram pelo alto, algo que tem gerado preocupação neste início de temporada.

    O técnico Fábio Carille costuma trabalhar muito as jogadas aéreas nos treinos no CT Joaquim Grava, principalmente em véspera de partidas. Questionado sobre o que poderia ser feito para minimizar o problema, ele disse:

    – É trabalho, temos que continuar trabalhando.

    Carille, porém, lembrou que o Corinthians vive uma maratona de jogos em fevereiro. O próximo confronto será na quinta-feira, em Londrina, contra o Ferroviário (CE), pela primeira fase da Copa do Brasil. A preparação para a partida começa nesta segunda, em jogo-treino diante do Desportivo Brasil, a partir das 10h.

    Relembre os gols marcados e sofridos pelo alto

    No empate por 1 a 1 no amistoso contra o Santos, o Corinthians abriu o placar com Gustagol, que aproveitou cruzamento de André Luis. O empate veio com o gol contra de Pedro Henrique, também de cabeça;

    Na estreia do Paulistão, o Corinthians saiu atrás do São Caetano com gol em cobrança de pênalti de Rafael Marques. O Timão empatou com Henrique, de cabeça.

    Contra o Guarani, o Corinthians novamente saiu na frente em gol marcado por Gustagol de cabeça. A virada do Bugre começou com Diego Cardoso, também de cabeça, e terminou com gol de Rondinelly de fora da área.

    Já o Red Bull Brasil marcou os dois gols da partida pelo alto. Ytalo abriu o placar e Bruno Tubarão fechou o placar, ambos de cabeça.

    No clássico contra o Palmeiras, não houve gol de cabeça. No entanto, Danilo Avelar aproveitou o rebote de Weverton, que fez linda defesa após cabeçada de Gustagol.

    Veja Também