Balbuena chega ao Brasil e se diz pronto para jogar pelo Corinthians

    O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, de 24 anos, já está no Brasil. Ao lado de seu empresário, Renato Bittar, o defensor desembarcou por volta das 19h deste domingo no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Ele passará por exames médicos nesta segunda-feira antes de assinar contrato por três temporadas com o Corinthians.

    Apesar de ressaltar que ainda precisa se adaptar ao futebol brasileiro, Balbuena já se diz pronto para jogar pelo Timão.

    – Eu já vinha jogando no Libertad, então estou muito bem fisicamente. Estou pronto para ficar à disposição do treinador. Espero que eu possa jogar pelo Corinthians o mais rápido possível – afirmou Balbuena, ao LANCE!.

    O Corinthians pagará ao Libertad (PAR) 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador. Com a chegada de Balbuena, o Timão fechou o elenco para a temporada. Antes do paraguaio, o clube já havia contratado nove reforços.

    Balbuena iniciou a carreira no Cerro de Franco e passou por Rubio Ñu e Nacional, todos do Paraguai, antes de chegar ao Libertad. O zagueiro tem 1,88m, 82kg e é convocado frequentemente para a seleção paraguaia. Ele, inclusive, disputou a Copa América de 2015.

    No Corinthians, Balbuena terá as concorrências de Felipe e Yago, que foram titulares nos dois primeiros jogos no Paulistão, além de Vilson e do jovem Pedro Henrique.

    Veja Também

    Comments (8)

    1. Muito boa contratação.

    2. ok. coringão mais forte que ano passado.

    3. Avatar
      Thales Guimarães

      Corinthias grande

    4. Avatar
      Eduardo Alves

      Eeeee.nois.corinthians.SaoLuisMA……

    5. Avatar
      Carlinha Yasmin

      Sempre timao

    6. Avatar
      Yuri Flavio

      Novo gamarra

    7. Avatar
      Alex Sandro Xavier

      Concordo com vc Eduardo Amaral com um salário desses só se ele fosse louco pra dizer que não estava pronto pra jogar no corinhians.

    8. Avatar
      Eduardo Amaral

      Claro , até eu, c um salário desse ele está pronto p jogar até na minha rua kkkk

    Comments are closed.