Balbuena explica desempenho do Corinthians: “Repetição e concentração”

    • Alan Morici/Framephoto/Estadão Conteúdo

      Zagueiro Balbuena é um dos destaques corintianos na temporada 2017

      Zagueiro Balbuena é um dos destaques corintianos na temporada 2017

    O Corinthians é líder com folga do Campeonato Brasileiro. Invicto na competição, o time alvinegro soma 47 pontos em 19 jogos e tem oito pontos de vantagem sobre o Grêmio. Nesta quarta-feira, o zagueiro Balbuena, um dos líderes do elenco corintiano, comentou a fase da equipe e explicou a estratégia para o desempenho.

    “Nossa linha de quatro sempre trabalha bem, um perto do outro, fazendo as coberturas. Conseguimos trabalhar bem e repetir, isso é repetição. Concentração é fundamental em cada jogo e nos treinos. Nossa linha de quatro é bem protegida”, frisou Balbuena, que já marcou quatro gols na temporada.

    Nos últimos quatro jogos do Brasileirão, o zagueiro paraguaio atuou ao lado de Pedro Henrique, substituto do titular Pablo, que ainda se recupera de uma lesão muscular.

    De acordo com Balbuena, a força do elenco também é um dos pontos fortes do Corinthians. “A gente viu muitos jogos em que jogadores entraram de titulares e o rendimento não mudou. Pessoal está trabalhando forte para dar conta quando entra. A gente se cobre nos treinos e jogos”, disse.

    O Corinthians entrará em campo no próximo sábado, diante do Vitória, às 16h, em Itaquera. A equipe corintiana voltará a disputar uma partida depois de 13 dias, pois o jogo contra a Chapecoense, válido pela primeira rodada do returno, foi adiado para o dia 23 de agosto. 

    Veja Também