Balbuena revela elenco do Corinthians rachado em 2016: ‘Eram dois grupos, cada um de um lado’

    O Corinthians vive um período de paz. Campeão paulista no início do ano, o time de Parque São Jorge não perde há 34 partidas e lidera o Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem para o Grêmio, segundo colocado. Porém, nem sempre o mar do Timão foi tranquilo. Em entrevista à Rádio Globo, o zagueiro Balbuena, um dos líderes da equipe, confessou que no ano passado a fase e o momento do elenco não eram positivos.

    Veja a programação da semana no FOX Sports

    “Nem adianta falar o que teve no ano passado. Nós tínhamos divisões dentro do time, um grupo ali, outro aqui, mas hoje em dia é diferente. Todos estão ao lado do Fabio. A qualidade de pessoas mudou também. Ninguém é mala, todo mundo é gente boa e puxa para frente. Isso nos deixa cada vez mais unido. Ninguém fica bravo por não ir a campo”, explicou o defensor, que também falou sobre o seu papel de liderança no time.

    Saiba mais:

    Flamengo tentou Roger Machado

    Argentino detona Neymar

    PSG quer ataque dos sonhos

    “O grupo ajuda muito o meu papel de liderança. O Cássio é um cara que não é velho, mas ganhou todos os títulos que alguém pode ganhar. Ele trata todo mundo por igual, eu sigo o exemplo dele. No meu caso, como sou zagueiro, o posicionamento ajuda a ter uma liderança maior. Sempre gostei de falar, me considero um atleta positivo dentro do grupo. Não preciso da faixa de capitão para isso”, disse o zagueiro.

    Veja Também