Barcelona quer tirar revelação do Corinthians, diz jornal espanhol

Rafael Venâncio - Corinthians
PUBLICIDADE

Os torcedores do Corinthians têm mais uma jovem promessa sendo cobiçada por gigantes europeus.

Desta vez, é Rafael Venâncio, zagueiro do Sub-20, que atraiu o interesse do Barcelona, da Espanha. A notícia foi divulgada pelo renomado Jornal Sport, que afirma que o clube catalão está de olho no jogador alvinegro.

De acordo com o jornal espanhol, o empresário de Rafael já esteve em Barcelona, conhecendo as instalações do clube e fortalecendo os laços com representantes do Barça. Essa visita sugere que uma negociação pode estar próxima.

Rafael Venâncio - Corinthians
Rafael Venâncio em ação pelo Corinthians Sub-20 – Foto: Ag. Corinthians

A CNN confirmou que o Barcelona pretende enviar uma proposta oficial ao Corinthians. O plano é oferecer um empréstimo gratuito com uma opção de compra futura a um valor pré-estipulado. A diretoria do Timão ainda vai avaliar a oferta.

Rafael Venâncio, nascido em 2006, está no Corinthians desde 2017, quando entrou para o time Sub-11. Atualmente, ele tem contrato profissional com o clube até abril de 2026. Além de atuar como zagueiro, Rafael também pode jogar como lateral-esquerdo.

Na temporada atual, Rafael se destacou e, após superar a idade do Sub-17, passou a ser utilizado pelo técnico Danilo. Até agora, ele disputou dez partidas, sendo quatro pelo Campeonato Paulista e seis pelo Brasileirão da categoria.

No início de 2024, Rafael treinou com o elenco profissional sob o comando de Mano Menezes e chegou a ser relacionado para partidas do Paulistão, embora não tenha sido utilizado em campo.

Notícia Anterior
Corinthians Vai de bet

Polícia Civil notifica Corinthians sobre contrato com VaideBet: investigação em andamento

Próxima Notícia
Corinthians Vai de bet

Amadorismo! VaideBet rescinde e deixa prejuízo milionário ao Corinthians

PUBLICIDADE
Veja Também