Bicampeão paulista, Carille declara: “sei que jogar contra o Corinthians é muito chato”

    Um dia depois de conquistar o bicampeonato paulista à frente do Corinthains, Fábio Carille participou do Seleção SporTV. Com uma defesa bastante sólida, a equipe conseguiu chegar ao 29º título do estadual e o técnico sabe que essa é uma das maiores qualidades do grupo, e também a que causa mais dor de cabeça para os adversários.

    – A forma tática de jogar acabei não encontrando ainda, mas as ideias são muito claras na cabeça do jogador. Sei que jogar contra o Corinthians é muito chato. É um time que sabe marcar, que sabe sofrer, tem que saber sofrer. Está tomando bola na trave, o Cássio está pegando tudo e parece que o time está tranquilo dentro de campo. Títulos te fortalecem, é um clube que busca cada vez mais. Não se acomoda, muitos jogadores do clube com muitos títulos. Sei que não é fácil jogar contra o Corinthians pela entrega do jogadores – comentou o comandante.

    Além dessa defesa, já caraterística da equipe, Carille afirma que a marca do título do estadual em 2018 foi a insistência. Segundo ele, mesmo sem um time formado, sem ter uma ideia, o time conseguiu levantar a taça tentando de um jeito, tentando de outro, mas não desistiu. Ele bem sabe que os resultados são frutos de um trabalho contínuo e já projeta os próximos anos.

    – É um objetivo meu, fazer com que os clubes brasileiros mudem e deem continuidade ao trabalho. São 104 jogos agora, penso em mais três ou quatro anos na frente do Corinthians, só dando continuidade ao que o Mano implantou em 2008.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Carille