Boselli não engrena e pode perder vaga entre os titulares para Gustagol

O argentino Mauro Boselli não está conseguindo convencer com a camisa do Corinthians. Contra o Flamengo, na última quarta, o centroavante foi escalado como titular, mas não deu conta do recado. No próximo domingo, contra o Athletico-PR, o hermano deve ganhar a concorrência do centroavante Gustagol – dono da posição no início da temporada – e pode perder a vaga no time.

Titular em cinco dos últimos seis jogos (ficou no banco contra o Vasco, pelo Brasileirão, quando apenas os reservas atuaram) do Corinthians na temporada, Boselli somou 287 minutos em campo no período e finalizou apenas três vezes, sendo uma delas foi sem a direção do gol. Nas que acertou o alvo, um gol contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil, e a outra parou nas mãos do goleiro Paulo Victor, do Grêmio.

Na visão do técnico Fábio Carille os baixos números do argentino acontecem por dois motivos: um deles é a adaptação ao futebol brasileiro após seis anos no México, e o segundo é a falta de entrosamento com o elenco do Corinthians.

– Quanto ao Mauro são duas coisas. A primeira é que nós tenhamos entendimento da forma dele de jogar. A segunda é que nossa intensidade é muito diferente daquela que ele enfrentou no México. Eu acompanho o futebol mexicano para olhar vários jogadores e é uma intensidade muito diferente da nossa. Estou vendo que ele está tendo dificuldade com isso – explicou Carille após a derrota, por 1 a 0, para o Flamengo.

No treino desta quinta há a possibilidade do centroavante Gustavo voltar a treinar com bola após desfalcar o Timão nos últimos seis jogos da equipe, exatamente aqueles em que Boselli teve a oportunidade atuar, mas acabou não correspondendo às expectativas.

Caso seja confirmado o retorno de Gustavo, artilheiro do Corinthians na temporada, com nove gols, a tendência é de que Boselli possa perder espaço entre os titulares. O próximo jogo do Alvinegro na temporada é contra o Athletico-PR, em Curitiba. O confronto será disputado no domingo (19), às 16h.

Veja Também

Notícias do Corinthians
Notícias do Corinthians