Boselli revela que se surpreendeu em conversa com Carille durante negociação

Mauro Boselli - Corinthians
PUBLICIDADE

Quando ainda estava em dúvida se aceitava a proposta do Corinthians ou continuava no futebol mexicano, o atacante Mauro Boselli decidiu ligar para Fabio Carille para saber o que o técnico esperava dele. A conversa, pouco antes do Natal, durou 17 minutos – por coincidência, o mesmo número de camisa que o argentino gosta de usar.

Carille disse que o acompanhava desde 2009, quando o centroavante ainda estava no Estudiantes, da Argentina, e conquistou a Libertadores, sendo artilheiro da competição com oito gols.

E deu detalhes das características do argentino e por que achava que ele se encaixaria bem no Corinthians que o técnico quer em 2019.

Para Carille, Boselli não é apenas um centroavante finalizador, como o próprio atacante destacou na entrevista coletiva, ao se diferenciar de Tevez, que passou pelo Corinthians entre 2005 e 2006.

“Ele não é um jogador rápido, mas ele torna o jogo rápido porque fora da área gosta de dar um toque na bola, abrir espaços, é inteligente, permite a penetração de quem vem de trás”, disse Carille, em conversa com o GloboEsporte.com.

Boselli - Entrevista
Foto: Ag. Corinthians

Carille chegou ao Corinthians no início de 2009, contratado do Barueri para ser auxiliar técnico de Mano Menezes no time que tinha Ronaldo como grande destaque. No Timão, ajudou a profissionalizar e equipar o Cifut, o centro de inteligência do futebol, que armazena e analisa informações sobre atletas do mundo inteiro que despertam o interesse do clube.

Boselli ficou surpreso com o nível de informações que o técnico e o clube tinham a seu respeito. Carille riu.

“Pô, achou que está indo pra onde? Aqui é o Corinthians!”, brincou o treinador.

Boselli - Apresentação no Corinthians
Foto: Gazeta Press

Na conversa, o argentino também questionou Carille sobre como é morar e viver em São Paulo, maior metrópole da América do Sul. Depois, o argentino ligou para um dirigente do Corinthians para falar sobre a boa impressão que o bate-papo com o técnico tinha causado.

Dias depois, Boselli confirmou o negócio com o Corinthians e aceitou os dois anos de contrato.

Boselli foi apresentado no Corinthians no último dia 7. No dia seguinte, viajou à cidade de León, no México, para se despedir do clube que defendeu por cinco anos. O adeus à torcida foi emocionante. O jogador foi para o meio da torcida nas arquibancadas, enquanto o León enfrentava o Alebrijes de Oaxaca, pela Copa do México. Ele é o segundo maior artilheiro da história do León, com 130 gols.

No México, Boselli também elogiou a estrutura que encontrou no CT Joaquim Grava.

“Sabia da grandeza do clube, mas quando você chega e vê o local de treinamento e o clube em geral, dia após dia me surpreendia mais.”

Notícia Anterior
Manoel - Jogador do Cruzeiro

Corinthians se assusta com pedida salarial de Manoel e negócio pode ser cancelado

Próxima Notícia
Treino - Jogadores do Corinthians

Corinthians define numeração dos jogadores para início do ano; confira os reforços

PUBLICIDADE