Corinthians - Brasileirão Sub 20

    Botafogo derruba o Corinthians em Itaquera e é campeão do Brasileiro sub-20

    A boa fase do Botafogo não se restringe apenas ao elenco principal. Nesta terça-feira, o clube conquistou um resultado bastante expressivo na base. Mesmo jogando na Arena Corinthians, o Botafogo não se importou com a presença da torcida adversária, se impôs na partida e derrotou a equipe paulista por 2 a 0, conquistando o título do Campeonato Brasileiro sub-20.

    O Corinthians tinha a vantagem de empatar em 0 a 0 depois da igualdade em 1 a 1 obtida no confronto de ida no Rio de Janeiro. O time da casa até começou melhor a partida, mas o Botafogo mostrou maturidade para anular as ações corintianas no jogo. Aos 45 minutos da primeira etapa, o Botafogo abriu o placar. Yuri recebeu na área, ganhou do zagueiro e bateu na saída do goleiro para balançar a rede.

    O Corinthians tentou esboçar uma pressão no segundo tempo. Mas o Botafogo impediu a reação dos anfitriões. O time carioca, bem organizado, soube aproveitar as chances para ampliar a contagem. Aos 28 minutos, Marcinho cobrou falta na lateral esquerda e Kanu, livre de marcação, completou para o gol.

    A equipe da casa sentiu bastante o placar adverso. E o Botafogo continuou tranquilo no jogo. Aos 45 minutos, o juiz marcou pênalti para os cariocas depois que Renan Gorne caiu na área em disputa de bola. No entanto, Bochecha bateu muito mal, por cima do gol. O lance, no entanto, não mudou o cenário do confronto, e o Botafogo pôde comemorar o título em plena Arena Corinthians.

    O jogo

    Adotando uma postura cautelosa fora de casa após o empate por 1 a 1 no jogo de ida (na semana passada, na Ilha do Governador, com gols de Léo Jabá e Yuri), o Botafogo resistiu à pressão inicial do Corinthians em São Paulo. O time mandante chegou a colocar a bola na rede aos cinco minutos, com Lauder, porém o lance acabou invalidado por falta.

    A estratégia botafoguense de apostar nos contra-ataques – e, vez ou outra, em chutes de longa distância – surtiu efeito ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Gustavo Bochecha fez assistência de três dedos para Yuri, que se confirmou como carrasco do Corinthians ao ajeitar a bola e chutar no canto para abrir o placar.

    “Sabemos que não podemos errar em uma final. Mas o jogo está bom. A maioria das oportunidades foi nossa”, comentou o atacante corintiano Léo Jabá, no intervalo. Do outro lado, Yuri estava mais animado: “A gente combinou de se fechar lá atrás e sair na boa”.

    “Na ruim” até então, o Corinthians retomou a pressão no princípio do segundo tempo. Aos cinco minutos, Léo Jabá cabeceou com estilo depois de um cruzamento da direita e acertou o travessão, levantando o público em Itaquera.

    Tentando colaborar com o ímpeto da sua equipe, o técnico Osmar Loss substituiu Fabrício Oya, camisa 10 que fazia boa partida, e Lauder por Carlinhos e Pedrinho. O Corinthians, no entanto, permanecia com três volantes em campo.

    Aos 27 minutos, veio o castigo. Em uma falta bastante contestada pelos corintianos – a bola havia batido no braço de Dawan -, Marcinho fez o levantamento da esquerda, e a defesa do time paulista parou. O zagueiro Kanu se esticou, colocou o pé na bola e aumentou a vantagem botafoguense.

    Agora precisando marcar três gols para tirar o troféu das mãos do Botafogo, Osmar Loss recorreu às entradas de Rafael Bilu e Renan Areias nos lugares de Samuel e Warian. Não adiantou. Nervoso com a desvantagem, o Corinthians não foi efetivo nos minutos finais da decisão. E quase levou outro gol.

    Já nos acréscimos, Renan Gorne dividiu com Delamore dentro da área corintiana e caiu. Para a arbitragem, muito contestada por Osmar Loss, pênalti. Gustavo Bochecha se apresentou para a cobrança e isolou a bola, em erro que em nada alterou os rumos da final.

    Assim como o Botafogo, o Corinthians tem um título de Campeonato Brasileiro sub-20, o de 2014, quando a organização do torneio ainda cabia à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), e não à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Fabio Carille - Corinthians

    Comments (27)

    1. Avatar
      Chiquinho Farias

      Timão pedeu foi

    2. Avatar
      Erika Barros

      Mais que coisa só pode ter mandinga

    3. Avatar
      Fabio Rodrigo

      Parabéns bota fogo fez por merecer

    4. Avatar
      Fabio Francisco Santos

      Vamos voltar pro pacaembu

    5. Avatar
      Anderson Damasio

      Oq adianta um time bom na base a diretoria prefere contratar jogadores de fora e não dão oportunidade pra base

    6. Avatar
      Giliana Araujo

      Aí que vergonha

    7. Avatar
      Giba Rodrigues

      A questão não é vencer na base, e sim formar, e bem.Mas já passou da hora de preencher pelo menos 30℅ de jogadores só dá base no profissional.Tantos valores positivos sem serem aproveitados, essa ignorância por parte da diretoria tem que acabar de vez.

    8. Avatar
      Clesio Fernandes Brito

      Osmar loss no profissional

    9. Avatar
      Cezar Augusto

      Tá me tirando eles só deram 1 chute no segundo tempo o resto tudo torto slc

    10. Avatar
      Everaldo Roberto

      Vamos benzer o terrao… se é loko não ganhamos uma. Força timão

    11. Avatar
      Andee Ferreiira

      Esses mlks são bons mas faltou mais personalidade por parte deles pra ganhar esse titulo!

    12. Avatar
      Josimar Concolato

      Porra nem no sub 20 itaquera da sorte no mata mata !
      To cm medo amanhã !

    13. Avatar
      Macir Santos

      Olho gordo dessa porcarada do caralho

    14. Avatar
      Marcos Martins Pereira

      Que fase…..

    15. Avatar
      Anderson Santana

      Nem a base consegue tirar essa escrita…
      #Sai_Zika!!!

    16. Avatar
      Vitor Barusso

      Só pra lembrar que era o Corinthians em final de novo né!!!

    17. Avatar
      Marcus Vinicius F Santos

      Q zica, pqp!

    18. Avatar
      Mauricio Ferreira

      Ahee Guerreiros Vergonha!!!

    19. Avatar
      José Rodolfo Costa

      simples acaba logo com esse time.

    20. Avatar
      Ailton Barbosa

      Vergonha de verdade

    21. Avatar
      Edgar Leite

      Mais uma vez entra d salto alto.

    22. Avatar
      Valter Veiga

      Vai toma no cu

    23. Avatar
      Tacio Cirino

      Q macumba tem aí vei
      Mata mata é o terro pa nois na arena
      Tem ganha amanhã quebra essa macumba

    24. Avatar
      Emerson C. Sarges

      Até a base faz vergonha que fase

    25. Avatar
      Diego Magalhaes Guerreiro

      Vergonha

    26. Avatar
      Lukaas Rodrigues

      Vergonha

    Comments are closed.