Caça aos reforços: veja as posições em que o Corinthians busca jogadores

    As próximas semanas prometem ser agitadas no Corinthians. E não é apenas pelo momento ruim que a equipe vive na temporada. Com a possibilidade de perder jogadores importantes, a diretoria terá trabalho para atender aos pedidos do técnico Tite e montar um time capaz de brigar pelo sétimo título do Brasileirão.

    As eliminações no Paulistão e na Libertadores evidenciaram algumas carências do elenco. Agora, a preocupação é ainda maior. O clube trata como bem encaminhada a venda do zagueiro Felipe para o Porto e foi avisada por empresários de que equipes chinesas tentarão levar Elias. Outros jogadores poderão sair na abertura da janela internacional de transferências. Abaixo você confere uma lista de posições que o Timão pode buscar reforços:

    Zagueiro
    A iminente saída de Felipe fez a diretoria corintiana iniciar avaliações de defensores. A dificuldade de encontrar opções acessíveis é grande, sobretudo no mercado nacional. Luan, do Vasco, agrada bastante, mas Eurico Miranda já avisou que não pretende vendê-lo por menos de € 5 milhões, valor considerado muito alto. Com isso, o Timão passa a olhar com mais carinho para a América do Sul e para brasileiros que em baixa no exterior.

    Volantes
    O Corinthians também está em busca de um primeiro volante para atuar à frente da defesa. Bruno Henrique não substituiu Ralf à altura e corre sério risco de perder a vaga na equipe nas próximas rodadas. O problema é que os reservas pouco fizeram até aqui e provavelmente não conseguirão acabar com a carência no setor. Willians ainda é questionado, e Cristian continua muito em baixa.

    Outra possibilidade no Timão é a contratação de um segundo volante. O Corinthians sabe que não terá como competir se os chineses cumprirem a promessa de procurar Elias – o Shandong Luneng surge como o principal interessado. A posição, porém, não está sendo vista como prioridade. Rodriguinho já atuou bem na vaga no início da temporada e agrada Tite. O elenco ainda conta com o garoto Maycon e o recém-contratado Camacho, destaque do Audax no último Paulistão e apresentado na segunda-feira.

    Meia
    A direção gostaria de contratar um jogador com características de criação, um cérebro para organizar a equipe. Hoje, a função pertence a Guilherme, que nunca atuou desta forma em outros clubes. Por isso, Tite quer uma alternativa. Giovanni Augusto, Marlone e Marquinhos Gabriel são vistos mais como atacantes do que meio-campistas. Rodriguinho, como citado acima, agrada mais como segundo volante.

    Centroavante
    É a grande carência do elenco neste momento. Tite e a direção acreditavam que André conseguiria suprir facilmente a saída de Vagner Love, mas isso não aconteceu. Como não há concorrentes à altura, o clube voltou ao mercado em busca de alguém que possa brigar pela vaga. Valores e opções disponíveis complicam qualquer acerto. Os dirigentes juram que não querem Leandro Damião, do Santos. Enquanto ninguém chega, Luciano tenta ganhar espaço novamente.

    Veja as informações do próximo jogo do Corinthians:

    Próximo adversário: Ponte Preta
    Local: Arena Corinthians, São Paulo
    Data e horário: quinta-feira, 11h (horário de Brasília)
    Escalação provável: Walter, Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Guilherme e Giovanni Augusto; André
    Desfalques: Balbuena, Elias, Matheus Vidotto, Yago e Rildo
    Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (21)

    1. Contrata o Lopez do nacional do Uruguai, ou Carelli eles jogão muito…

    2. cade o dinheiro da venda dos jogadores que saiu ?

    3. contrata o grafite ou o kleber gladiador.manda o andrer, cristian,alan mineiro embora,e se procurar tem mais.

    4. wellington souza

      traz o Ronaldinho gaúcho ele sim pode ser o cérebro da equipe

    5. o Argentino Marco Ruben do Rosario Central centroavante artileiro contrata timão

    6. Wiiam fabio ciririneli

      O corintians tem que trazer o tevez de volta esse sera o sentroavante qu prescisa mandamo cristian e Andre embora trais o Tevez de volta

    7. Marcelo Machuca

      Os dois jogadores do del vale que falei entraria como uma luva para no timão.

    8. Marcelo Machuca

      gostaria de ver mina sagueiro i.del vale, e o,10 do mesmo del vale os dois joga muito vamo timão contrata os dois.

    9. O André é muito fraco,não serve pra jogar no Corinthians…poderiam contratar o Grafite do santa cruz,ao menos faz gols…

    10. Nito Baiano

      Tinha que contratar um centroavante pra vaga de André ele precisa ter uma sombra a altura pra ver se ele acorda ele e muito preguiçoso.

    11. Daniel Placoná Diniz

      Querem dar o luciano pro santos… devolve o andre po se quiser trocar…
      Fica insistindo em Damião … Cléber o gladiador dando sopaaaa no curitiba.. aff me põe ai na diretoria q resolvo isso pq ta muito amador!!!

    12. Cellino KS Santtos DC

      Falar a verdade no futebol brasileiro hoje não tem um atacante que preste!Os dois único que gosto do estilo e são bons atacantes são argentinos,o calleri e o L.prato o resto é só pereba!.

    13. Felipe Mendes

      Primeiro manda uns embora!
      Douglas Coutinho é o Rafael silva do Cruzeiro são bons atacantes.
      Alisson seria um bom volante ou Rômulo.

    14. Gabriel Roman Sccp

      curtii nossa pagina e fica por dentro de tudo do time e da torcida do corinthians !! https://m.facebook.com/Fiel-Eternamente-1042864699141024/

    15. Charles Sueli

      Tira esse André tite

    16. darcio Roberto

      Contratar lLeandro Damião e da o pato

    17. Johny Charles

      Gostei mano. . Nos vama ganhar agoraaaaaaaaaaaaaa
      a
      a
      a
      a
      a
      a
      a
      a
      a
      a
      a
      a
      a

      a

      a

      a
      a
      a

      aa

      aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! #ainda falta :(

    18. Allan DeLon

      Centroavante se ha bola nao chega no André

    19. Allan DeLon

      Tite so vc; que nao ve que o elias pode dar mais d si em campo o homem esta andando em campo

    20. Paulo Macedo Loro

      Centro avante centro avante no lugar do André só falta um centro avante ki jogue com vontade não dormindo

    21. Antonio Marcos

      vai Corinthians pra cima deles

    Comments are closed.