Calendário cheio! Corinthians disputará ao menos cinco competições na temporada 2018

    A temporada 2018 será recheada para o Corinthians. Envolvido em ao menos cinco competições ao longo do ano – podendo aumentar para seis –, o Timão disputará campeonatos de todas as fórmulas.

    Já em janeiro, o Alvinegro disputará a Flórida Cup, nos Estados Unidos, pelo quarto ano consecutivo. Serão duas partidas contra equipes europeias: PSV (HOL) e Rangers (ESC), nos dias 10 e 13, respectivamente.

    Depois, a equipe volta ao Brasil e inicia a defesa do título do Paulistão Itaipava, que começa no dia 17 de janeiro e vai até 08 de abril para as duas equipes que alcançarem a final. A estreia do Timão será no Pacaembu, contra a Ponte Preta, reeditando a decisão de 2017.

    Ainda em abril, começará o Campeonato Brasileiro 2018, no já tradicional sistema de pontos corridos. A abertura da competição está marcada para o dia 15 e se estende até 09 de dezembro. Outro torneio organizado pela CBF e que contará com o Corinthians será a Copa do Brasil. Como está classificado para a Conmebol Libertadores Bridgestone, o Timão só iniciará a participação no torneio nacional disputado em mata-mata no segundo semestre, já na fase de oitavas de final.

    Por falar na competição continental, a caminhada do Timão em busca do bicampeonato da Libertadores começará na fase de grupos, com início marcado para o dia 28 de fevereiro. A trajetória pode seguir até 28 de novembro, se a equipe alvinegra chegar à final.

    Ainda há a possibilidade de mais uma competição no calendário alvinegro de 2018. O Corinthians pode ir pela terceira vez para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA em dezembro, caso seja campeão da Conmebol Libertadores Bridgestone. E dependendo da posição na fase de grupos da Libertadores, pode disputar também a Conmebol Sul-Americana durante o ano.

    Veja Também