Campeões de 1977 entregarão faixas do título da Libertadores

    Esta quarta-feira (11) é dia de jogo importante pelo Campeonato Brasileiro de 2012. No estádio do Pacaembu, a partir das 19h30, o Corinthians entra em campo pela sétima rodada da competição nacional. Contra o Botafogo, o Timão busca a reabilitação no torneio. Além da luta pela vitória, os alvinegros também realizarão uma homenagem aos ídolos do presente e do passado.

    Antes do início da partida, alguns dos campeões paulistas de 1977 entrarão em campo para entregar a faixa do título da Copa Santander Libertadores de 2012, conquistada na última quarta-feira (04), contra o Boca Juniors, no mesmo Pacaembu. Até o momento, confirmaram presença: Basílio, Wladimir, Tobias, Geraldão, Zé Eduardo e Vaguinho Jr., que representará o seu pai.

    “São dois dos títulos mais importantes e emocionantes da história do Corinthians. E nada mais justo do que prestar homenagem às duas gerações na mesma ocasião. Será emocionante ver os heróis de 1977 entregarem as faixas aos heróis campeões da Libertadores. A história do Corinthians terá mais um capítulo especial no Pacaembu nesta quarta-feira”, disse Ivan Marques, Diretor de Marketing do Corinthians.

    Coincidentemente, foi em 1977 que o Corinthians disputou a sua primeira Copa Libertadores da América. O mesmo elenco que venceu o Paulista e encerrou um jejum de 23 anos sem títulos, participou do torneio continental. Como a prioridade era o estadual, o Timão deixou a competição internacional ainda na fase de grupos.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians