Caos nos transportes pode afetar torcedores; saiba como chegar ao Pacaembu

    O caos no transporte público que afeta São Paulo desde as primeiras horas desta quarta-feira pode atrapalhar os planos do torcedor que vai ao estádio. O acesso ao Pacaembu, que recebe Corinthians e Vasco, pode ser afetados pela paralisação de alguns sindicatos do setor.

    O torcedor do Corinthians deve ser o maior prejudicado. A linha 2-verde do metrô, uma das formas de acesso mais utilizadas pelo público que quer ir ao Pacaembu, é uma das afetadas pela paralisação do sindicato dos metroviários.

    Segundo o último boletim do Metrô, a linha opera com velocidade reduzida e tempo de espera maior que o normal, mas atende o trecho entre as estações Ana Rosa e Clínicas, que dá acesso ao Pacaembu. A linha 4-amarela, que não sofreu com as paralisações, também pode ser usada para chegar ao estádio, mas o trajeto a ser percorrido é maior.

    Consultada pelo UOL Esporte, a SPTrans chegou a cogitar a hipótese de uma readequação de itinerários de linhas próximas para o atendimento aos torcedores. Até o fechamento da reportagem, no entanto, o órgão não tinha uma resposta sobre as mudanças e informava que as rotas tradicionais seguiam inalteradas.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians