Juninho Capixaba - Corinthians

Capixaba vira terceira opção no Corinthians e pode ser emprestado no segundo semestre

29/06/2018 - 09:33 | Fonte: ESPN


O lateral esquerdo Juninho Capixaba já parecia desprestigiado no momento em que o Corinthians buscou a contratação de Danilo Avelar, atleta adquirido por empréstimo até a metade do ano que vem. No primeiro treinamento em que recebeu a concorrência do recém-contratado, por sinal, tudo se confirmou: visto como promessa no começo da temporada, Capixaba foi rebaixado à terceira opção na sua posição.

No trabalho desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, Avelar foi escalado na linha defensiva considerada reserva, completando o quarteto com Paulo Roberto, Léo Santos e Pedro Henrique. Do outro lado, em atividade que buscava trabalhar como sair jogando com qualidade em meio à pressão na saída de bola, estavam os titulares Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley. Fagner, que ocupará a lateral direita, está a serviço da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Completavam a disputa as duas duplas de volantes. Ralf e Renê Júnior, prováveis titulares, e Gabriel e Thiaguinho, que devem receber bastante tempo de jogo. Do outro lado do gramado, os jogadores de frente faziam um ataque contra defesa com a presença de nomes pouco aproveitados até o momento, como o zagueiro Marllon, o meia Bruno Xavier e o atacante Matheus Matias. Entre eles, estava Capixaba.

Apesar da queda em seu prestígio, no entanto, Capixaba ainda é visto como um nome de qualidade para o futuro. A ideia é que, aos 20 anos, ele ainda não está pronto para ser titular do setor.

Porém, com contrato válido até o final de 2021 e disputando o setor com dois atletas apenas emprestados, a aposta é que ele conseguirá se firmar caso receba um “respiro”.