Carbone estreava com a camisa do Corinthians há 68 anos

     
    Há 68 anos, um dos grandes artilheiros da história centenária do Corinthians fazia sua estreia no Coringão. No dia 29 de abril de 1951, no campo do Nacional de Rolândia-PR, Rodolpho Carbone, ou apenas Carbone, fez o primeiro jogo com a camisa corinthiana contra o Nacional de Rolândia-PR, em amistoso que terminou com vitória de 5 a 2 para o Timão. Logo na estreia, o jogador anotou um gol. Os outros quatro foram marcados por Baltazar, Cláudio (2) e Jackson.  

    Entre 1951 e 1957, período em que defendeu o Timão, o jogador participou de 231 jogos e marcou 135 vezes, além de ter conquistado títulos importantes como o Campeonato Paulista (1951/52 e 54) e o Torneio Rio-São Paulo (1953/54).  

    Carbone fez parte de um time que é considerado um dos melhores da história do Corinthians, compondo o ataque com jogadores importantes como Claúdio, Luizinho e Baltazar. Com esta formação, o Timão fez 103 gols em 28 jogos na conquista do Campeonato Paulista de 1951, com uma média impressionante de 3,67 gols por jogo. Nessa mesma competição, o ex-atleta foi artilheiro com 30 gols.  

    Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians