Carille admite pessimismo com chegada de reforço sonhado no Corinthians e explica o motivo

PUBLICIDADE

Sempre reticente com a possibilidade de ganhar reforços mais renomados para o seu elenco, o técnico Fábio Carille demonstrou pessimismo em relação às chances de o Corinthians contratar o meia Gustavo Scarpa, do Fluminense. O atleta também é cobiçado pelos rivais Palmeiras e São Paulo.

“É um excelente jogador. Para ser sincero, não acredito, pelas condições e por estar valorizado do jeito que está, que vá para o Corinthians. Se acontecer, é claro que será um acréscimo muito grande, pela qualidade do atleta”, comentou Carille, em conversa com o repórter Juliano Lima ao FOX Sports.

Mundial de Clubes e Final da Sul-Americana; veja a programação do FOX Sports

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o diretor de futebol Flávio Adauto definiu Scarpa como “um atleta interessante”, porém avisou que não entrará em leilão pelo jogador. O Corinthians, endividado, tem escassos recursos para investir em contratações.

Assim como ocorre com o São Paulo e o Palmeiras, a direção corintiana tem a cessão de alguns atletas como trunfo para convencer o Fluminense a fazer negócio. Carille torce pelo sucesso da iniciativa. “Jogador bom tem vaga sempre. E ele é muito bom, já provou isso. Mas, repetindo, acho muito difícil que aconteça”, ressalvou

Se tivesse a oportunidade de escolher apenas um atleta para reforçar o Corinthians, o técnico não miraria os seus olhos em Gustavo Scarpa. “Um de que gosto e tenho falado que faz a diferença na maioria dos jogos é o Luan, do Grêmio. Ele é inteligente, flutua, e acrescentaria para qualquer time”, elogiou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Por enquanto, o Corinthians já acertou as aquisições do atacante Júnior Dutra e do volante Renê Júnior, que disputaram o último Campeonato Brasileiro por Avaí e Bahia, respectivamente, para 2018. Carille espera mais. “Quando o campeonato terminou, batemos muito no número de cinco reforços, mas, na verdade, o Pablo e o Arana saíram. Passaram a ser sete”, avisou o treinador.

(Crédito da imagem: Marco Galvão/Foto Arena)

c11d0baa277eeb17fe58c18fc3293894

Notícia Anterior

Corinthians sonda Guilherme Siqueira, lateral ex-Atlético de Madri

Próxima Notícia

Calendário cheio! Corinthians disputará ao menos cinco competições na temporada 2018

PUBLICIDADE