Fabio Carille - Treino do Corinthians

    Carille começa a montar Corinthians pela defesa, e escala equipe pela primeira vez

    No terceiro treino do Corinthians em 2019, na manhã deste sábado, o técnico Fábio Carille voltou a levar os jogadores para campo e comandou trabalhos técnicos e táticos com bola.

    Como já havia acontecido em 2017, em seu primeiro ano como treinador do Corinthians, Carille começou a montar a equipe pela defesa. Ele organizou uma atividade em que orientou o posicionamento dos marcadores e fez observações.

    Fabio Carille - Treino do Corinthians.jpg
    Foto: Gazeta Press

    O comandante alvinegro montou a linha defensiva do Timão com os mesmos quatro jogadores que terminaram 2018 como titulares: Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar.

    À frente da zaga, porém, uma novidade: Douglas, que perdeu posição para Thiaguinho no fim da última temporada, voltou a atuar ao lado de Ralf.

    Na frente, porém, não houve esboço de escalação, o que deve ocorrer apenas na próxima semana. Na quinta-feira o Corinthians faz jogo-treino contra o Nacional-SP e, no domingo, tem amistoso contra o Santos, em Itaquera.

    Carille também comandou um trabalho de troca de passes em campo reduzido, sem divisão de reservas ou titulares.

    O elenco alvinegro treina novamente na tarde deste sábado, sem acesso aos jornalistas. No domingo, o grupo se reapresenta à tarde e fica concentrado no CT Joaquim Grava até a tarde de terça-feira.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Corinthians x Santos