Carille confirma Jadson no banco de reservas; Clayson será titular

PUBLICIDADE
  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

    Meia-atacante Clayson será mais uma vez titular no Corinthians

    Meia-atacante Clayson será mais uma vez titular no Corinthians

O Corinthians enfrentará o Vitória neste sábado, em Itaquera, com Clayson entre os titulares. O meia-atacante substituirá Jadson, que ficará à disposição no banco de reservas após se recuperar de uma lesão.

“Ele (Jadson) ficará no banco comigo. Se precisar de um jogar com essas características, vou usá-lo”, disse o treinador do Corinthians, que escalou Clayson entre os titulares no último treino antes do jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Dessa forma, o Corinthians entrará em campo com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Clayson, Rodriguinho e Romero; Jô.

“Eu considero o Clayson um meia armador, assim ele disputou o Paulista. Ele tem qualidade de passe e drible. Ele terá liberdade para rodar também. No individual sei o quanto ele pode ser. E vai crescer nessa função de armação”, explicou Carille.

“O Jadson, na sua essência, é um armador. Perco isso, mas o Clayson também pode fazer isso. Fico mais agudo, mas dou liberdade para o Clayson”, completou.

Clayson, assim, será titular pelo quarto jogo seguido. “Gostei muito do jogo contra o Sport [vitória por 3 a 1]. Jadson tem treinos depois do retorno, em um mês. Está sem ritmo, ele sabe disso. Quando tiver condições, será titular”, afirmou o treinador.

Carille também confirmou a presença de Pedrinho entre os relacionados – o meia-atacante sofreu uma pancada no joelho esquerdo na última quarta-feira. Danilo, por sua vez, não estará na lista. A tendência é que isso aconteça nos próximos jogos. “Quero o Danilo perto o quanto antes”, ressaltou o técnico.

O time alvinegro é líder do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. Mesmo com um jogo a menos, a equipe de Carille tem oito pontos de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado na tabela. 

Depois da partida contra o Vitória em casa, o Corinthians medirá forças com a Chapecoense, no confronto adiado da primeira rodada do returno – o duelo será em Santa Catarina, na próxima quarta-feira. Em seguida, o time recebe o Atlético-GO em Itaquera, no sábado seguinte.

 

Notícia Anterior

Pablo é valorizado no mercado, mas Corinthians tem segurança e calma

Próxima Notícia

Carille revê conta e diz que Corinthians precisa de 78 pontos no Brasileiro

PUBLICIDADE