Vagner Love - Corinthians

    Carille deve testar nova função para Love em estreia na Copa do Brasil

    ​Nesta quinta-feira, o ​Corinthians faz a sua estreia na Copa do Brasil enfrentando o Ferroviário-CE. Como o duelo é eliminatório (por jogar fora de casa, o Timão avança com um empate), não há margem para erro. Mas, mesmo assim, o embate deverá ser utilizado pelo técnico Fábio Carille para um tão esperado teste no setor ofensivo da equipe.

    Mesmo tendo se destacado ao longo da carreira como um atacante terminal, Vagner Love tem tudo para, na visão do treinador, se tornar um elo entre o setor de criação e o centroavante. Seria uma espécie de “falso camisa 10” a atuar abrindo espaço entre os volantes e zagueiros adversários e se aproximando do homem de referências (Boselli ou Gustagol). Nos treinos, o jogador já vem sendo utilizado nesta função, mas falta agora ver se isso surte efeito em uma partida oficial.

    Em sua apresentação oficial, Love disse que gosta de estar perto do gol, mas que é possível fazer esta nova função. “Gosto de sair, de rodar tendo um jogador de referência. Com essa liberdade, dá até para encontrar mais espaços para finalizar”, afirmou o atleta, que assim fugiria da concorrência por uma vaga com os demais artilheiros do elenco e, ainda por cima, seria o homem a fazer com que o Corinthians veja chegar ao fim a falta de mobilidade do seu ataque e, também, a baixa criatividade deste início de temporada.

    Fazendo uma linha possivelmente com Jadson e Sornoza, Love ainda daria ao comandante a oportunidade de mudar o esquema de jogo sem fazer substituições. Bastaria inverter posições dentro do trio ou até mesmo avançar o reforço para atuar lado a lado com quem for o parceiro de ataque. Agora é preciso ver se isso dá certo.

    Veja Também