Carille diz ‘não saber se está fechada transferência de Walter ao SP’

    • Mauro Horita/Estadão Conteúdo

      Walter, do Corinthians, pode acertar a sua transferência para o São Paulo

      Walter, do Corinthians, pode acertar a sua transferência para o São Paulo

    Nem mesmo o treinador do Corinthians, Fábio Carille, tem certeza se poderá contar com Walter na próxima temporada. O comandante do time alvinegro admitiu que o goleiro recebeu a sondagem do São Paulo há alguns meses e deixou no ar a possibilidade de o jogador se transferir para o arquirrival. No caso, é certo que o Tricolor procura um arqueiro para 2018. No caso, a existe a chance de o lateral esquerdo Reinaldo, hoje na Chapecoense, ser envolvido na transação.

    “Houve a procura do São Paulo no meio de deste ano. Naquela época, falei para ele dar uma segurada. Agora, eu não sei se está fechada a transferência para o São Paulo”, disse o treinador, em entrevista à TV Bandeirantes. “Uma das alternativas mesmo seria envolver um empréstimo de algum jogador. E o Reinaldo é um que nos agrada bastante. É uma possibilidade”, completou.

    Walter está no Corinthians desde 2013. Reserva de Cássio, ele ganhou destaque na última temporada, quando disputou 23 partidas. Neste ano, porém, ele não teve oportunidade de entrar em campo. Com 29 anos, ele tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2018 e tentou negociar a ampliação do seu vínculo. No entanto, ele ainda não entrou em acordo e espera ter mais oportunidade para mostrar serviço.

    Por outro lado, o São Paulo conta em 2017 com Sidão, Denis e Renan Ribeiro, sendo que destes apenas o primeiro está garantido até o fim da próxima temporada. Denis tem vínculo só até dezembro deste ano e não vai renovar. Já Renan Ribeiro tem acordo até o fim do estadual de 2018 e as negociações para a ampliação do contrato não andaram.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians