Carille elogia entrega do time e brinca com Tite: “Está com medo de mim”

Fabio Carille - Corinthians
PUBLICIDADE

O bom início de temporada no Corinthians permitiu até que o técnico Fábio Carille fizesse piada na entrevista coletiva deste sábado, após a vitória por 1 a 0 contra o Santos, em Itaquera, pelo Paulistão. Questionado se havia encontrado Tite antes ou depois da partida, o treinador brincou.

– Posso fazer uma pergunta? Sabe por que o Tite estava aqui? Está com medo de mim. Ele não está indo bem na Seleção, as coisas aqui estão acontecendo, e ele está com medo de mim, pode ter certeza. Falei por mensagem (com ele) à tarde. Cinco anos e meio juntos, é um pai dentro do esporte para mim, não escondo de ninguém. Mas está com medo de mim (risos) – brincou.

Técnico mais vitorioso da história do Corinthians, Tite assistiu ao jogo no camarote do presidente Roberto de Andrade e foi ovacionado pela torcida quando apareceu no telão.

Carille, aliás, tem motivos de sobra para brincar. Depois de muita desconfiança da torcida sobre o futuro da equipe, o treinador conseguiu bons resultados e colocou o Timão como dono da melhor campanha no Paulistão. Mais que isso, venceu os dois clássicos que disputou – havia batido o Palmeiras na semana passada.

– Tenho falado nas coletivas desde a minha apresentação que houve muita desconfiança, não só do técnico, mas dos atletas também. Eu deixei claro que organizaria a defesa e depois encaixaria os outros setores. Com a entrega, o torcedor viria conosco. Muitas vezes não é futebol bonito, mas é de entrega. Com resultados, vai dando tranquilidade para ajustar outros setores – disse.

O técnico acredita que os bons resultados contra os maiores rivais mexem também com o lado psicológico dos jogadores, sobretudo neste momento em que a equipe ainda tenta se encontrar.

– Agrega a questão da confiança. Eu sou um cara muito tranquilo, ciente do que está acontecendo. Mas sei que foi pesado por parte da imprensa e da torcida no começo. A preocupação maior foi passar confiança, ter uma linha de trabalho. O grupo está recebendo isso muito bem. Os resultados estão aparecendo.

Fábio Carille admite surpresa por Jadson ter ficado 90 minutos em campo. A previsão inicial era de que o meio-campista atuasse por, no máximo, 70 por ainda não estar 100% fisicamente.

– Sim, fiquei (surpreso). Apesar de eu já ter uma certa experiência de que não é no primeiro jogo que pesa, e sim numa sequência. Nas minhas equipes sempre vou procurar ter dois meias jogando. É importante ter jogadores que direcionam o jogo e tenham paciência para achar o melhor passe – destacou.

6 comments
  1. Muito bom esse time. Oswaldo de Oliveira deixou o Corinthians no nível mais baixo, mas agora o Carille veio mostrar como se deve montar um time de verdade. Abaixo de Tite, Carille tem boas funções no Corinthians e pode levar o Corinthians a final do Paulistão. E quem sabe campeão néh rsrsrs! Tô gostando de ver. Vai Corinthians!

Comments are closed.

Notícia Anterior

Jadson vibra com volta à Arena Corinthians: "É a minha segunda casa"

Próxima Notícia

Alchemists New Stadium is gonna be ready in September

PUBLICIDADE