Carille evita fazer projeções no Corinthians: “Meu sonho é ganhar da Ponte”

    • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

      Carille orienta os jogadores em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

      Carille orienta os jogadores em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

    O Corinthians terá pela frente a Ponte Preta neste sábado em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Na véspera do duelo, o técnico Fábio Carille reiterou a estratégia alvinegra no campeonato e deu detalhes de como foi decidido adotá-la.

    “Antes do jogo da Chapecoense, lancei aos atletas. Vamos trabalhar com uma média de a cada 3 jogos fazer seis pontos ou vamos de jogo a jogo? Preferiram de jogo a jogo. Cássio foi o primeiro a falar e todos concordaram, assim estamos fazendo”, explicou o treinador.

    “Meu sonho é ganhar da Ponte amanhã. Se eu ficar pensando em 27 rodadas, vou ficar louco”, disse Carille, que frisou que a preparação para o clássico contra o Palmeiras começará no sábado após a partida diante da Ponte – o dérbi ocorrerá na quarta-feira à noite.

    O comandante corintiano também fez elogios à equipe em relação à maturidade mostrada em campo nos últimos jogos (o time venceu nove dos 11 confrontos do Campeonato Brasileiro).

    ‘Muitas vezes a pré-temporada é válida para tudo, todos os jogos te trazem algo para crescer. Foi ruim perder nos pênaltis para o São Paulo na Florida. Não era jogo-treino. A questão da maturidade começou ali. O mundo não acabou. Perde pênalti, o mundo não acaba. Continua persistindo. Perdemos para o Inter, faz parte. A gente fica chateado, mas tem outro jogo”, ressaltou.

    “Não adianta ficar lamentando. Perdeu um gol? Vai e tenta outra vez. Tem jogadores com muita experiência de vida, como o Jô, que passa isso nessa linha também”, completou Carille.

    O Corinthians soma 29 pontos em 33 disputados no Brasileirão e tem sete pontos de vantagem na liderança. O Grêmio é o segundo colocado, com 22, seguido de Flamengo, 20, e Palmeiras, 19.

    Veja Também