Carille fala sobre Everaldo e o vê jogando ao lado de Clayson

    Apesar de ainda não ter sido oficialmente anunciado como reforço do Corinthians, o atacante Everaldo, do Fluminense, está nos planos do Timão. Na manhã desta quarta, o técnico Fábio Carille comentou sobre as características do jogador e avisou que pretende utilizá-lo junto com Clayson. 

    – ​Preciso de um jogador de profundidade que quebre marcação, estou tirando mais do Mateus (Vital), do Pedrinho. O Everaldo é isso, uma opção que tenha mais profundidade. Com isso eu passo a sonhar com várias coisas, como o Clayson por dentro, como ele jogou na Ponte Preta, com o Everaldo aberto – avaliou o técnico do Corinthians, deixando claro que pretende dar mais liberdade aos jogadores de criação do elenco. 

    Rápido e habilidoso, Everaldo deve chegar ao Alvinegro após o dia 17 deste mês, quando encerra seu contrato com o Fluminense. O jogador não poderá disputar as partidas da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, mas será peça importante no elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro. 

    A ideia de ter mais uma opção de jogador que possa atuar pelas beiradas do campo é vista como determinante para que o Corinthians melhore seu desempenho ofensivo. Nesta temporada, o time tem uma média de apenas 3,9 finalizações certas por partida e os números baixos têm incomodado a comissão técnica. 

    Veja Também

    Notícias do Corinthians