Carille faz mistério para decisão com Grêmio, mas descarta mudança tática

    • Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

      Carille evitou confirmar o time titular do Corinthians para o duelo com o Grêmio

      Carille evitou confirmar o time titular do Corinthians para o duelo com o Grêmio

    O técnico Fábio Carille adotou uma postura diferente do habitual na tarde desta terça-feira, véspera da partida entre Corinthians e Grêmio. O comandante alvinegro não confirmou a escalação corintiana. Apesar disso, ele descartou mudar o estilo do líder na decisão com o segundo colocado.

    “Mudança tática, esquece. Faltando 10 rodadas, não posso inventar nesse momento. Não estou em período de experiência. Quem vai garantir que se eu mudar vai ser melhor? Mas mudanças de características nos setores podem acontecer”, disse Carille, que fará uma reunião com o grupo de jogadores no começo da noite desta terça.

    O treinador disse, porém, que o volante Gabriel voltará ao time depois de cumprir dois jogos de suspensão. “Gabriel volta, é certo, e conforme forem as decisões vou ter de trocar jogador de lado, essas coisas”, afirmou.

    “Camacho é mais técnico, Gabriel dá uma consistência defensiva melhor, foi contratado para isso. É isso que muda, a gente já sabe. Se jogar Gabriel com Maycon, é a dupla que mais fez jogos no ano”, completou.

    De acordo com Carille, Danilo, que será relacionado pelo segundo jogo seguido, será uma forte opção para a etapa final do jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

    “Já levei Danilo contra o Bahia, outros jogos, mas nos primeiros jogos foi para ter ele junto. Agora levo com a possibilidade de usá-lo. Se amanhã estivermos ganhando o jogo e precisar de um 9 que fique a bola no pé, eu tenho o Danilo. Não vejo o Danilo jogando mais de lado, como já jogou. Mas o vejo pronto. Não para 90 minutos, mas pelo menos 30, 35. Levo ele ao banco podendo usá-lo”, ressaltou.

    No treino desta terça-feira, Carille deu descanso aos atletas titulares diante do Bahia no último domingo. O grupo se limitou à roda de bobinho em um campo à parte, enquanto os reservas, incluindo Gabriel, trabalharam com bola – Guilherme Arana e Balbuena sequer saíram das áreas internas.

    “A concentração já aumenta para um jogo como esse. Não é a primeira vez que não faço nada no ano, de treinos, tem o desgaste, achamos melhor guardar energias. Estou muito tranquilo na questão de concentração, o jogo já envolve tudo isso”, finalizou Carille.

    O Corinthians soma 58 pontos na tabela e tem nove pontos de vantagem sobre o Grêmio, que soma 49. Santos tem a mesma pontuação dos gaúchos, enquanto Palmeiras e Cruzeiro têm 47. 

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians