Carille indica mudanças no time titular e cita desgaste no Corinthians

PUBLICIDADE

A torcida do Corinthians sabe que, apesar da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na última quarta-feira, o time não teve sua melhor atuação e viu uma queda de ritmo bastante evidente em alguns momentos do jogo. No entanto, Fábio Carille se mostrou ciente do que aconteceu dentro de campo e reconheceu que poderia ter mudado algumas peças por conta do desgaste. Mesmo sem poder contar com a volta de desfalques, ele indicou mudanças no time titular para enfrentar o Vasco, no próximo sábado, em Manaus.

O comandante corintiano entendeu que o rendimento abaixo da média no primeiro tempo da partida contra a Chape teve a ver com um erro de julgamento da comissão técnica, que preferiu não fazer mudanças no time titular, mas conseguiu mudar o cenário durante o intervalo.

– Fui muito verdadeiro com os jogadores, falei que foi um erro nosso, de programação, deveríamos ter trocado algumas peças. Você fica na dúvida, depois de três jogos, dois fizemos bem, que foi a final e a Chapecoense, o outro (Bahia) não. Foi isso, erramos, mas teríamos que enfrentar, fizemos a mudança de um jogador que eu sei que quando entra incendeia, que é o Vagner Love, que vai, que marca, que chega, que aparece na área, que ajuda a marcar, que ajuda na bola aérea – avaliou o treinador.

Para enfrentar o Vasco, porém, Carille vai optar por mudanças no onze inicial do Corinthians. Sem poder contar ainda com Danilo Avelar, Henrique, Junior Urso e Gustagol, que estão em transição ou no departamento médico, o técnico se reunirá com sua comissão para definir a estratégia para a 3ª Rodada.

– Na verdade não é preservar, é fazer aquilo que é melhor para o Corinthians, até para evitar a lesão de um jogador. Prefiro ficar com o jogador um jogo fora e ganhar energia para a sequência. Eu sei que eu tenho uma semana limpa na semana que vem, que também a gente vai ter que cuidar muito da recuperação desses jogadores, mas eu tenho que pensar no acúmulo de jogos decisivos, que veio de finais de Paulista e decisões na Copa do Brasil. Então é fazer aquilo que é melhor para o Corinthians. A questão não é preservar, é conversar com os atletas, e provavelmente sem os quatro eu faça algumas mudanças sim – concluiu.

O Corinthians treina na manhã desta quinta-feira no CT Joaquim Grava. Será a primeira das duas atividades antes de embarcar para Manaus e duelar com o Vasco, às 19h15, no sábado, pela 3ª Rodada do Brasileirão-2019.

Notícia Anterior

Carille explica por que não coloca Corinthians para jogar pra frente

Próxima Notícia

Wellington Paulista se torna o 8º maior artilheiro dos pontos corridos

PUBLICIDADE