Carille já bate Mano e Tite em campanha, clássicos e invencibilidade

    Fábio Carille não conseguiu esconder a felicidade depois de o Corinthians conseguir uma vitória, segundo ele mesmo, muito grande diante do Palmeiras em pleno Allianz Parque na noite da última quarta-feira. Com o triunfo histórico na casa do rival, o treinador manteve a caça a marcas alcançadas por Tite e Mano Menezes, seus mentores no Corinthians de 2009 a 2016.

    Carille levou o Corinthians à marca de 27 partidas sem perder e bateu o número alcançado por Tite na temporada 2015, que registrou 26 duelos de invencibilidade na ocasião. Mano, por sua vez, alcançou 25 confrontos sem derrotas em 2009.

    Nos clássicos, Carille também superou seus professores. Até aqui, o atual Corinthians tem aproveitamento de 83% dos duelos com os rivais – são seis vitórias e dois empates nos oito jogos. No Brasileirão, o time alvinegro venceu todas as três partidas – São Paulo e Santos em Itaquera, além do Palmeiras no Allianz.

    Nas últimas oito temporadas, somente Tite, em 2013, conseguiu chegar ao oitavo clássico sem nenhum revés. A campanha, porém, teve quatro vitórias e quatro empates. Em 2010, Mano levou o Corinthians a seis triunfos, um empate e uma derrota.

    No ano passado, por exemplo, o Corinthians teve um aproveitamento pífio contra os maiores rivais, quando foi treinado por Tite e, depois, Cristóvão Borges. Depois da derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras em Itaquera, em setembro, a equipe somou cinco derrotas, um empate e apenas duas vitórias.

    No Campeonato Brasileiro, Carille continua batendo recordes, O Corinthians mantém a melhor campanha da história dos pontos corridos, com 35 pontos conquistados em 39 disputados. Em 2011, o Corinthians de Tite somou 31 pontos nos 13 primeiros jogos. No ano seguinte, o Atlético-MG de Cuca tinha 32 pontos após 13 rodadas.

    Carille foi efetivado como treinador do Corinthians em dezembro passado, logo após o término do Campeonato Brasileiro. Auxiliar, ele assumiu o posto de Oswaldo de Oliveira.

    O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 19h, para enfrentar o Atlético-PR em Itaquera. Em seguida, o time faz dois jogos fora de casa, contra Avaí e Fluminense.

    Veja Também

    Comments (17)

    1. Avatar
      Jonatas Meneses

      Mais uma vez a prova que discípulo se torna mais sábio que o mestre!!!kkkkkk

    2. Avatar
      Gil Almeida Pinto

      Simples palavra, MONSTRO

    3. Avatar
      Cido Tersarotto

      Vc merece Carille

    4. Avatar
      Tarik Oliveira

      O bruxo kkkkk

    5. Avatar
      Temistocles Guimaraes

      grande Carille vai corinthianssssssss

    6. Avatar
      Lukinhas Silva

      O melhor técnico

    7. Avatar
      Fabio Batista Silva

      Os antis falam à isso é sorte ,
      Cara isso é trabalho não sei se vai ser campeão ou não falta bastante coisa pra acontecer. Agora o cara que trabalha com tite e mano Menezes, ambos vencedores no clube. E não aprender nada a fica difícil .

    8. Avatar
      Wanderlei Alves

      Bom aluno supera o professor

    9. Avatar
      Jefferson Silva

      Se tivesse dado a oportunidade a ele ano passado e não trazendo Cristóvão Borges e Oswaldo takvez hoje agente poderia tá sendo campeão da libertadores no fim do ano

      • Avatar
        Marcos Dione

        Concordo com vc, mas nossa torcida está mal acostumada, vi mtos falando mal dele, inclusive no começo desse ano, não dar tempo de trabalho p cara. Msma coisa vai acontecer (q ta difícil kkk) mas caso perca 2 jogos, já vai ter gente xingando ele. Impressionante

      • Avatar
        Jhonatan Anjos

        U foda q sao dao valor e falando dele pq ta ganhando esse e o mal do brasileiro

      • Avatar
        Jefferson Silva

        Se tiver falando de mim irmão tá errado porque por mim assim q tirei saiu ele Seria a melhir opção pra o lugar de tite

      • Avatar
        Guilherme Renato

        rlx 2018 liberta é nossa

      • Avatar
        Guilherme Renato

        se a china nao levar ngm dnv ta dboa

      • Avatar
        Guilherme Renato

        mas com certeza o arana vai pra europa

    10. Avatar
      Valdir Mendes Pacifico

      Esse cara é muito bom!!!

    11. Avatar
      Moises da Silva

      Dar oportunidade ao rapaz , ele conhece o elenco melhor que ninguém , por isso está fazendo esse ótimo trabalho

    Comments are closed.