Carille - Corinthians

    Carille pede atenção na estreia do Timão na Copa do Brasil: ‘Desde o primeiro minuto’

    Na tarde desta terça-feira (07), o Corinthians encerrou a preparação para a estreia na Copa do Brasil 2017. Nesta quarta-feira (08), às 21h45, o Timão enfrenta a Caldense, no estádio Dr. Roberto Junqueira, o popular Ronaldão, na estreia da competição nacional.

    Comandante da equipe, o técnico Fábio Carille comentou sobre a importância da atenção na partida desde os primeiros minutos de jogo. ”A conversa que tive com Jô e com os outros foi sobre a importância do jogo, de não terminar o jogo e pensar que poderia ter feito algo a mais. É desde o primeiro minuto estar atento ao jogo”, disse.

    Com apenas um gol sofrido na temporada – contando o amistoso contra a Ferroviária e os jogos da Florida Cup – o treinador afirmou que a prioridade neste início de trabalho era acertar o sistema defensivo.

    “Sempre deixei muito claro a questão que tínhamos de arrumar por partes. A primeira ideia foi cuidar do sistema defensivo para depois ir equilibrando o meio e o ataque. A cada dia vamos conseguir uma resposta melhor nisso”, afirmou.

    Por fim, Carille comentou sobre a adaptação do Timão ao gramado do ‘Ronaldão’ e justificou a ida à Poços de Caldas-MG, um dia antes da partida. “Muito diferente, por isso a ideia de vir treinar antes, para saber onde íamos jogar. Nossa ideia a princípio era treinar lá no CT e viajar à noite, mas o próprio Jô, que já jogou aqui, falou do gramado e optamos por treinar aqui”.

    Veja Também