Carille pode ter novidade no ataque e dar ‘presente’ aos corintianos no sistema defensivo

    O Corinthians terá ao menos um jogador paraguaio em campo contra o São Paulo, no domingo, em Itaquera. Após o treinamento da tarde desta sexta-feira, o penúltimo preparatório para o clássico, o técnico Fábio Carille confirmou a escalação do atacante Ángel Romero e admitiu a possibilidade de contar também com o zagueiro Fabián Balbuena.

    “O Romero jogou 70 minutos pelo Paraguai. Pelas informações que recebemos, tudo transcorreu bem. É provável que comece o jogo”, comentou o comandante corintiano, lembrando que o atleta esteve em ação na derrota da seleção paraguaia em amistoso contra o Peru, por 1 a 0, com gol de falta do centroavante Paolo Guerrero.

    Saiba mais:

    Ex-Fla é destaque no Catar

    Ceni quer manter Lugano

    Patrocinadora fala sobre Valdívia

    Romero é aguardado para se juntar ao elenco corintiano no CT Joaquim Grava. Com o retorno dele, o meia Clayson voltará ao banco de reservas contra o São Paulo. Já o também armador Marquinhos Gabriel, que se destacou na goleada por 5 a 2 sobre o Vasco, seguirá no time, assim como o lateral direito improvisado Paulo Roberto. Afinal, Rodriguinho e Fagner continuam sob o comando de Tite na Seleção Brasileira.

    “O Marquinhos jogará na direita. O Jadson, no meio. O Romero, na esquerda”, adiantou Carille, que não é nada adepto do mistério. Os seus treinamentos são abertos à imprensa antes de clássicos ou de jogos menos importantes, com a única orientação de não haver registros de imagem do trabalho tático para a equipe titular.

    O Corinthians poderá ter ainda mais uma alteração diante do São Paulo. Balbuena está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e já trabalha normalmente no gramado do CT Joaquim Grava. “Sobre ele, decidiremos amanhã (sábado)”, postergou Carille, que utilizará Pedro Henrique caso o paraguaio seja vetado pelo departamento médico.

    Assim, o Corinthians enfrentará o São Paulo com a seguinte formação: Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique (Balbuena), Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô.

    Veja Também