Carille se explicou por não ter citado Palmeiras em briga pelo título

    Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vê os rivais se aproximarem cada vez mais na briga pelo título da competição. Com uma larga vantagem há algumas rodadas, no início do mês de outubro, o técnico Fabio Carille colocou apenas Santos e Grêmio como candidatos ao título ao lado do time de Parque São Jorge. Naquela época, o Peixe havia vencido o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, e o Corinthians tinha nove pontos de frente em relação ao vice-líder.

    Porém, 15 dias depois dessa declaração, o Palmeiras somou dez pontos em quatro partidas e viu o arquirrival fazer apenas quatro pontos. Com isso, somados aos tropeços de Santos e Grêmio, o Verdão diminuiu a diferença para o Timão em apenas seis pontos, diferença que nunca existiu entre as duas equipes neste Campeonato Brasileiro. “Falei que as duas equipes na briga pelo título eram Grêmio e Santos, mas que as coisas eram mais difíceis pro Palmeiras, mas não desgarro. Os três paulistas e mais o Grêmio estão na briga”, disse o treinador do Corinthians na coletiva de imprensa após a derrota no Nilton Santos. 

    Saiba mais: 

    Ingleses podem pagar multa de meia do Palmeiras

    Dirigentes do Barça vão a jogo ver brasileiro de perto

    Jesus é o terceiro em premiação de melhor jovem

    O Corinthians tem apenas uma vitória a mais do que o Palmeiras (17 a 16), mas ainda existe um confronto direto entre as duas equipes, o que deixa a disputa ainda mais em aberto para a sequência do Brasileirão. Um pouco mais atrás, mas não menos importante vem o Santos. O time da Vila tem o mesmo número de pontos que o Palmeiras, mas soma duas vitórias a menos, algo que pode atrapalhar o Peixe, uma vez que o critério é o primeiro na lista de desempate.

    Na quarta colocação com 50 pontos, o Grêmio volta todas as suas atenções para a Conmebol Libertadores Bridgestone, competição a qual está na semifinal. O Imortal tem usado o time reserva na maioria das partidas, mas ainda assim não abandona o pelotão de cima. O primeiro duelo da fase decisiva acontece nesta quarta-feira, diante do Barcelona de Guayquil, às 21h45. O FOX Sports transmite ao vivo a partir das 21h.

    Veja Também