Torcida - Treino Arena Corinthians

    Carille surpreende: Corinthians sem centroavante e com volta de Jadson

    Um Corinthians diferente enfrentará o Palmeiras no clássico deste sábado, às 17h, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista. O técnico do Timão, Fábio Carille, confirmou a escalação com novidades em todos os setores. O time deixará de ter um centroavante de ofício, Jadson retornará à equipe no meio, Renê Júnior acompanhará Gabriel na marcação e Maycon cuidará da lateral esquerda.

    O time, segundo Carille, terá: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson, Rodriguinho, Romero e Clayson.

    Nesse esquema, Romero será o jogador mais centralizado, pela ideia de Carille. O desenho é o 4-2-3-1, sistema utilizado no título nacional do ano passado – e que foi substituído pelo 4-1-4-1 nesta temporada até a rodada passada.

    – Romero já fiz isso algumas vezes há alguns anos. Estou buscando alternativas, discutimos muito e fiz tudo o que eu queria fazer com os 11 que vão iniciar no treino de quinta-feira – disse Carille.

    Juninho Capixaba, que sentiu lesão no tornozelo esquerdo, mas voltou a treinar, fica fora. Júnior Dutra deixa a equipe também. Na lateral esquerda, o volante Maycon será o titular.

    – A gente tem que ter muita paciência. Juninho é um garoto, teve poucos jogos pelo Bahia, com muita qualidade. Lembro de Uendel que chegou experiente da Ponte e ficou um ano e meio no banco do Fábio Santos, Arana que trabalhou em 2015 e 2016 para jogar em 2017, Castán que veio e ficou no banco um ano, Paulinho que ficou no banco…Esse processo é importante para entender o que é Corinthians. Juninho chegou, é nítido que sentiu, mas tem muita qualidade. Vamos dar um respiro para ele, uma preservada, mas daqui a pouco ele volta a ter suas oportunidades.

    O time não foi definido nesta sexta-feira, quando a atividade se resumiu a um trabalho reacreativo. Na quinta, porém, Carille havia trabalhado em privacidade para realizar as mudanças.

    O Corinthians não vence há três rodadas, mas segue na liderança do Grupo A, com 13 pontos. Será o primeiro Dérbi de 2018, e o Timão venceu todos os três disputados no ano passado.

    O treino da manhã desta sexta foi na Arena Corinthians, e aberto à torcida. Mais de 12 mil pessoas compareceram.

    Veja Também