Fábio Carille - Jogo - Corinthians 1 x 0 São Paulo

    Carille tem aproveitamento espetacular em clássicos; veja os números

    A vitória diante do São Paulo por 1 a 0 pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2019 no último domingo foi a de número 17 em 27 clássicos disputados pelo técnico Fábio Carille no comando do Timão.

    Com aproveitamento de 70,3%, o treinador corinthiano já pode levar uma alcunha de respeito: ‘Rei dos Clássicos’.

    📊 Números em clássico

    • 27 jogos oficiais
    • 17 vitórias
    • 6 empates
    • 4 derrotas
    • Aproveitamento de 70,3%

    Contra o São Paulo, rival que mais vezes enfrentou, Carille comandou o Corinthians em 12 partidas: foram 7 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. Aproveitamento de 69,4%.

    Danilo Avelar - Gol - Palmeiras 0 x 1 Corinthians
    Contra o Palmeiras, 87,5% de aproveitamento. (Foto: Ag. Corinthians)

    Diante do Palmeiras, o aproveitamento é ainda mais ‘espantoso’: 8 partidas disputadas, com 7 vitórias do Timão e apenas 1 derrota. Aproveitamento de 87,5%.

    Já o Santos é o rival com maior dificuldade para Fábio Carille. Foram sete partidas, com 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Aproveitamento de 52%. A equipe do litoral paulista será o último rival antes da pausa do Brasileirão para a Copa América, no dia 12 de junho.

    💬 Fala Carille

    Carille foi questionado sobre a ‘fórmula de sucesso’ para grandes vitórias em clássicos.

    “Minha postura é sempre a mesma, independentemente do jogo. Isso também faz com que os meus jogadores respeitem o adversário, os mesmo três pontos em todos os jogos. Não mudo. Só que a resposta do grupo está sendo muito boa em jogos grandes”, disse o treinador corinthiano.

    “Isso mostra que o nosso time tem personalidade e não tem medo de enfrentar adversários grandes. O que eu passo é primeiro respeitar o nosso trabalho e depois o adversário”, concluiu.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Fábio Carille - Trieno do Corinthians na Venezuela