Fabio Carille - Mauro da Silva - Corinthians

    Carille tem pedidos atendidos e inicia ano com opções no Corinthians

    Se quando iniciou a carreira de técnico no Corinthians em janeiro de 2017 Fábio Carille não gozava de muitas opções no elenco, o mesmo não pode se dizer agora em seu retorno ao clube. O comandante teve praticamente todos os seus desejos atendidos na janela de transferência e inicia a temporada com um leque mais amplo para montar o time.

    Segundo a diretoria do Corinthians, Carille teve pelo menos 90% dos desejos atendidos nesta janela. A única peça que era de desejo do treinador e encontra-se em estágio de negociação parada é o atacante Luan, do Atlético-MG. O versátil jogador é um sonho antigo do treinador, que vê nele o perfil competitivo esperado para o elenco de 2019.

    Nem mesmo a contratação de mais um zagueiro ou um lateral-esquerdo foram exigências de Carille. No caso da zaga, o treinador avaliou que seria bom a chegada de mais um jogador, principalmente quando surgiu a possibilidade de trazer de volta Leandro Castán, mas acredita que é possível seguir sem reforços na posição. Léo Santos, Henrique, Pedro Henrique e Marllon começaram o ano, com a possibilidade ainda de promover algum garoto da base após a Copinha.

    Boselli - Apresentação no Corinthians
    Foto: Gazeta Press

    Com isso, Carille iniciou os treinos com leque maior de opções, situação que o fez inclusive deixar alguns de seus jogadores de mais confiança na passagem anterior fora do time titular no primeiro esboço de formação. Casos do volante Gabriel e do atacante Romero, ambos titulares na maior parte do tempo com Carille. No treino desta segunda, o treinador escalou Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Thiaguinho; Pedrinho, Jadson e Clayson; Roger.

    Vale ressaltar que o treinador ainda não está podendo contar com os principais reforços da temporada, que estão em outro estágio de treino. Casos dos meias Ramiro e Sornoza e do atacante André Luis. O trio fez atividade física separada dos demais companheiros no início da semana, mas deve estar apto para os amistosos contra o Nacional, dia 10, e Santos, dia 13.

    Não é o caso de talvez o principal reforço da janela, o centroavante argentino Mauro Boselli. Apresentado na segunda-feira, no mesmo dia ele retornou ao México para se despedir do Léon, seu ex-clube, e tratar das coisas de sua mudança. Foram seis anos no país. Mas pouco importa. Carille está feliz da vida com a chegada do tão sonhado centroavante, mais uma opção importante para um ano que começa promissor.

    Veja Também