Jadson - Emerson - Corinthians

Carille vai preservar apenas Jadson do jogo em Ribeirão Preto

09/03/2018 - 10:09 | Fonte: Gazeta Esportiva


O técnico Fábio Carille não aproveitará a última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista para poupar jogadores. Sem contar com os suspensos Fagner e Clayson na partida contra o Botafogo-SP, no domingo, em Ribeirão Preto, ele só acrescentará o meia Jadson à sua relação de desfalques.

“Não, não, não”, respondeu Carille, na noite desta quinta-feira, quando questionado se era uma ocasião ideal para conceder descanso a alguns titulares. “O certo é que o Fagner e o Clayson estão fora. E só não vou levar o Jadson porque ele está com dois cartões amarelos. A princípio, são só esses três jogadores”, informou.

Para suprir a ausência de Fagner na lateral direita, o técnico recorrerá ao novato Mantuan, conforme indicou logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, na quarta-feira, em Itaquera. No ataque, Lucca, que já havia substituído o desgastado Romero na rodada passada do Campeonato Paulista, herdará a vaga de Clayson.

O substituto de Jadson, que também acusou dores na coxa direita, ainda não está definido. O reserva da posição é Mateus Vital, que já foi utilizado no posto de Rodriguinho no empate por 0 a 0 com o Millonarios, na Colômbia, pela Copa Libertadores da América, e agradou. O veterano atacante Emerson Sheik, contudo, está em alta após o gol marcado sobre o Mirassol e também tem chances de ser testado como titular.

A partida contra o Botafogo-SP servirá para o Corinthians tentar obter a melhor posição possível na tabela de classificação geral do Estadual, assegurando a vantagem de decidir os confrontos de mata-mata em casa. Apesar de o compromisso ter esse valor, Carille tem lamentado o cansaço dos seus atletas.

Contra o Mirassol, por exemplo, o técnico acredita que o time atuou mal por ter vindo de uma série de dois clássicos, contra Santos e Palmeiras, além do jogo contra o Millonarios. “A equipe estava muito ligada, mas a parte física, pelo que foi a semana anterior, pesou. A cabeça queria, mas o corpo não conseguia executar as ações”, justificou.

A sequência de jogos já causou uma baixa no elenco corintiano – o volante Renê Júnior lesionou a coxa esquerda. “Não devo me preocupar com isso, mas ir atrás de soluções. O Renê vinha em uma crescente, sim. Só que o Ralf já estrou bem ontem (quarta-feira), o Gabriel vai voltar (estava suspenso) e o Maycon também pode jogar por dentro”, tranquilizou Fábio Carille.

Comentários