Carille vê erros de passes como “vilão” na Vila e diz: “Temos que melhorar”

    O técnico Fábio Carille diagnosticou o principal defeito do Corinthians na derrota por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. Na visão do treinador, os erros de passe prejudicaram demais o líder do Campeonato Brasileiro na Baixada Santista. Os gols santistas saíram justamente após erros corintianos com a bola no campo ofensivo.

    “Os erros de passe me chatearam, podemos ser muito melhores nisso. As oportunidades de Santos foram em erros de passes nossos”, argumentou o treinador corintiano, que admitiu a necessidade de evolução do Corinthians nas próximas semanas.

    “Fizemos um bom jogo aqui, criamos oportunidades. Os dois gols do Santos foram em erros nossos; o Santos jogou em nosso erro. A gente não conseguiu jogar como hoje em muitas vezes que vim na Vila; conseguimos triangular e chegar pelo fundo. Sabemos que a gente tem que melhorar, são três derrotas em quatro jogos, temos que melhorar”, disse.

    Duas das três derrotas corintianas foram consideradas inesperadas pelo treinador: os resultados negativos em casa contra Vitória e Atlético-GO, classificados como “inesperados”. Nada, no entanto, que incomode Fábio Carille para as próximas rodadas da competição nacional.

    “Este começo de segundo turno não é o esperado, mas a gente vai melhorar. (…) Vou pensando jogo a jogo. Temos sete pontos de vantagem, e não é fácil tirar sete pontos. O que mais me deixou chateado foram os resultados em casa, mas dá para trabalhar e estamos trabalhando”, comentou.

    “O nosso primeiro turno foi fora do normal, mas o próprio Grêmio fez quatro pontos até agora no segundo turno. Estamos com a vantagem do primeiro turno e sabemos tudo sobre os adversários também. (…) Temos que continuar focados”, afirmou o treinador.

    Fábio Carille terá uma pausa em relação ao Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, em casa, a equipe alvinegra recebe o Racing, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

    No próximo domingo, diante do torcedor em Itaquera, contra o Vasco, Carille e o Corinthians buscarão a reabilitação após dois resultados negativos consecutivos. O líder da competição soma 50 pontos após 23 rodadas.

    Veja Também