Carlitos Tevez pode participar de amistoso na Arena Corinthians

    Não será exatamente como o corintiano sonhava, mas Carlitos Tevez pode entrar em campo e brilhar na Arena Corinthians. Na última semana, o Corinthians convidou o Boca Juniors (ARG) para um amistoso em outubro, no dia 7 (quarta) ou 8 (quinta-feira), em Itaquera. A resposta sairá nesta semana.

    O departamento de marketing alvinegro quer aproveitar a semana sem jogos por competições da CBF e vê o Boca como adversário ideal, por conta da presença de Tevez, ídolo da Fiel, que retornou ao clube xeneize após longo tempo na Europa. A ideia é dividir os lucros de patrocinadores e direitos de transmissão de televisão com os argentinos, enquanto a renda irá para o fundo que administra a Arena.

    Caso o Boca Juniors não aceite, o plano B é o rival River Plate (ARG), atual campeão da Libertadores. O River também tem grande apelo, uma vez que é algoz histórico do Timão pela competição sul-americana. Racing (ARG) e San Lorenzo (ARG) também são colocados como alternativas e foram consultados sobre o interesse no amistoso.

    Corinthians x Boca nos EUA?

    O duelo entre Corinthians e Boca também pode se repetir em janeiro. O atual clube de Tevez recebeu proposta para participar da Florida Cup-2016 e a ideia dos organizadores é fazer um confronto entre brasileiros e argentinos em solo norte-americano. Até agora, estão confirmados, além do Timão, o Fluminense e os alemães Schalke 04 e Bayer Leverkusen. A conta final do torneio deve fechar com oito equipes.

    Tite vetou amistoso nos EUA

    Antes de começar a projetar o amistoso na Arena Corinthians, a diretoria alvinegra recebeu um convite através de um agente Fifa para disputar um amistoso em Boston, nos Estados Unidos, contra uma equipe de divisão inferior da Liga Americana. Os valores chegaram a ser acertados, mas o problema é que os organizadores queriam que o duelo fosse no fim de semana, no dia 10 ou 11. O técnico Tite conversou com a diretoria e avisou que seria um risco grande levar a equipe para fora do país durante a briga pelo título do Brasileirão. Logo, qualquer duelo no exterior foi descartado.

    Dívida será negociada à parte

    Em meio à negociação do amistoso, Corinthians e Boca Juniors discutem na Fifa uma dívida do clube argentino referente às negociações de Juan Martínez e Nicolás Lodeiro. O Boca chegou a pagar apenas uma parte e ainda deve cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 5,2 milhões). Sem receber, o Timão acionou a entidade máxima do futebol.

    Quando surgiu a ideia do amistoso, membros da diretoria de futebol discutiram se poderiam aproveitar a situação para obter o pagamento de outro montante. No entanto, os argentinos dificilmente aceitariam, uma vez que têm um valor fixo de mercado para disputar jogos fora do país. Neste caso, a dívida seguirá como discussão à parte entre os dirigentes. O clube paulista tenta entrar em acordo, enquanto a decisão corre no Tribunal da Fifa.

    Veja Também

    Comments (2)

    1. Avatar
      Bruno Karsokas

      Sei não em! Essa vinda de um jogo de amistoso pode ser a contratação de tevês porque boca Jr deve ao Corinthians

    2. Avatar
      Adilson De Souza Souza

      Seja bem vindo

    Comments are closed.