Carlos Augusto se emociona após primeiro gol: ‘Jamais esquecerei’

    A tarde desta quarta-feira nunca mais será esquecida pelo jovem lateral-esquerdo Carlos Augusto. Titular mais uma vez devido à lesão de Danilo Avelar, a promessa da base, de 20 anos, marcou o seu primeiro gol como jogador do Corinthians, na vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, na Arena Corinthians. Após o jogo, emocionado, relatou sobre o momento.

    — Inesquecível esta tarde, ainda mais no nosso estádio, com a torcida. Foi emocionante. Vou guardar esse momento para sempre na minha vida – afirmou, em entrevista ao Premiere.

    Os três pontos e o gol, porém, não foram suficientes para fazer Carlos Augusto cair na euforia. Pelo contrário. Mesmo com a vitória, o lateral alertou para uma melhora de desempenho para o restante da temporada, caso o Corinthians deseja almejar algo no Campeonato Brasileiro.

    — A gente tinha que fazer nosso dever de casa. Depois do gol, recuou um pouco e deixou de jogar. A gente tem que melhorar isso se quiser estar lá no topo – salientou.

    Carlos Augusto está no Corinthians desde 2011. Em 2018, o lateral-esquerdo foi promovido para a equipe profissional do Corinthians e fez parte da conquista do Campeonato Paulista daquele ano. Mais tarde, chegou a ser titular nas últimas partidas da equipe durante o Campeonato Brasileiro e renovou o seu contrato. Agora tem vínculo com o clube até dezembro de 2021.

    O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado, às 19h, para enfrentar o Vasco, na Arena da Amazônia.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians