Cássio concorda com Maradona e diz que técnicos vão copiar o Timão

    Na última quarta-feira, em entrevista na Argentina, Maradona elogiou o Corinthians e comparou o estilo de jogo do Timão ao das equipes italianas. Nesta quinta-feira, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, em mais uma atuação à la Itália, foi a vez de Cássio comentar a opinião do ídolo argentino.

    Segundo o goleiro do Timão, o jeito de o Corinthians jogar é realmente diferente. Algo que ele não tinha visto ainda no futebol brasileiro.

    “Nunca tinha visto no futebol brasileiro os atacantes e os meias voltarem tanto para ajudar a defesa. É uma maneira diferente de jogar que o Tite conseguiu implantar aqui”, declarou o goleiro corintiano.

    O sucesso do Corinthians, campeão brasileiro e da Libertadores sob o comando de Tite, não só fez o clube transformar-se no time a ser batido no país e na América do Sul como também deve servir de inspiração para outros times e técnicos. Essa, pelo menos, é a opinião de Cássio.

    “Esse estilo de jogo está dando muito certo para nós. Outros clubes e treinadores certamente vão querer usar a mesma tática”, finalizou o goleiro.

    Já preparando o elenco para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, o Corinthians está também em ascensão no Campeonato Brasileiro. Depois de duas vitórias seguidas, o time deixou a zona de rebaixamento e já sonha brigar pelas primeiras posições até o final do primeiro turno.

    O próximo jogo do Timão será no sábado, às 21h, no estádio do Pacaembu, contra a Portuguesa, pela 11ª rodada do campeonato nacional.

    Reportagem: Globo Esporte

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians